São Paulo, sexta-feira, 23 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meligeni cai diante de "teen" local

DA REPORTAGEM LOCAL

O brasileiro Fernando Meligeni, 29, sentiu ontem a força da onda adolescente que assola o tênis masculino em 2001.
Na segunda rodada em Buenos Aires, Meligeni perdeu para o argentino Guillermo Coria por 2 sets a 1 (1/6, 6/3 e 6/4).
Coria, 19, é um dos principais destaques da nova geração da modalidade, que colhe bons resultados nesta temporada.
Nos 11 torneios já disputados, 3 foram conquistados por tenistas com menos de 20 anos, ou seja, 27% do total. Em 2000, apenas 10% das competições foram encerradas com um tenista como campeão nessa faixa de idade.
Em 2000, no mesmo momento vivido pela temporada atual, dois títulos haviam sido conquistados por menores de 20 anos, mas ambos com o australiano Lleyton Hewitt. Agora, a força das revelações é mais bem compartilhada.
Coria foi campeão do Torneio de Viña del Mar, no Chile. Antes, o próprio Hewitt, 19, fora campeão em Sydney. Depois, foi a vez de o suíço Roger Federer, 19, ficar com o título do Torneio de Milão.
No Torneio de Memphis, nos EUA, o russo Dmitry Tursunov, que completou 18 anos em dezembro passado, conseguiu um feito inédito para as maiores estrelas atuais do tênis. Na primeira vez que joga um torneio da série principal da ATP, Tursunov passou ontem às quartas-de-final.
Pete Sampras, o jogador com mais títulos de Grand Slam da história, só foi às quartas-de-final de um torneio na quarta tentativa. Gustavo Kuerten, só na sexta.






Texto Anterior: Tênis: Guga pega 1º argentino em Buenos Aires
Próximo Texto: Brasil não brilha no mercado dos jovens tenistas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.