São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

COPA 2006

Sem 1ª, 2ª e 3ª opções no gol, Parreira vai de Rogério

Contusões de Dida, Marcos e Júlio César fazem técnico convocar são-paulino; Gomes também é chamado

DA REPORTAGEM LOCAL

As lesões derrubaram seus três favoritos, e Carlos Alberto Parreira chamou o são-paulino Rogério, 33, para a sua seleção brasileira.
O goleiro foi chamado ontem para o amistoso contra a Rússia, na próxima quarta-feira. Gomes, do PSV, também foi convocado.
Os dois substituem Dida e Júlio César, cortados por contusão e que junto com outro baleado, o palmeirense Marcos, foram os únicos escalados como titulares na meta brasileira nos três anos que já dura a atual passagem do treinador pelo time nacional.
Parreira só havia chamado Rogério para um amistoso contra a Guatemala, quando não pôde convocar quem joga na Europa.
Mesmo na melhor fase da sua carreira -no ano passado ganhou três títulos, foi eleito o melhor jogador do Mundial da Fifa e, de quebra, marcou 21 gols-, Rogério vinha sendo preterido pelo treinador, que nunca escondeu sua preferência por Dida, mesmo quando o jogador passou a falhar seguidamente no Milan.
Marcos, apesar de passar mais tempo machucado do que em campo nos últimos meses, é tido por Parreira como reserva imediato de Dida. Júlio César e Gomes, com nítida vantagem para o primeiro, disputam a vaga de terceiro goleiro para o Mundial.
Parreira nunca falou em público sobre a ausência de Rogério nas suas listas. Ontem, o aviso da convocação foi feito pelo site da CBF. Tanto o jogador como o treinador negam que tiveram problemas de relacionamento quando Parreira dirigiu o São Paulo, em 1996.
Concentrado para o jogo contra o Mogi Mirim, que seria realizado depois do fechamento desta edição, Rogério também não falou com a imprensa à tarde.
O São Paulo comemorou em seu site a convocação do maior ídolo do clube, mas lamentou que ele vá desfalcar o time na estréia na Libertadores deste ano, diante do Caracas, na Venezuela.
O goleiro, os demais jogadores e a comissão técnica viajam para a Europa no domingo. Eles se juntam aos atletas que atuam por lá em Frankfurt, de onde embarcam para Moscou na segunda-feira.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Desconvocados têm previsão de volta rápida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.