São Paulo, sábado, 23 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO INFANTIL

MG quer grupo para discutir regras para crianças no futebol

DA REPORTAGEM LOCAL

Representantes do Ministério Público do Trabalho, MP do Estado, de entidades que combatem o trabalho infantil e de quatro clubes de futebol do Estado (Cruzeiro, Vila Nova, Atlético e América) reuniram-se ontem para discutir os resultados das investigações feitas em Minas.
O MP do Trabalho apontou série de problemas na relação entre os times e seus jogadores menores de idade, como falta de escola, alojamento precário, má alimentação, afastamento das famílias, entre outros, que não respeitam o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os clubes com irregularidades concordaram em assinar termo de ajuste de conduta se comprometendo a resolver os problemas.
Será criado também um grupo para discutir normas para a relação entre os times e os adolescentes e propor alterações à Lei Pelé.
Uma das principais discussões é sobre quem deve deter a guarda dos menores que saem de suas cidades para se aventurar no futebol.
O MP do Trabalho tem feito investigações em várias regiões do país.


Texto Anterior: Confronto de cubanas agita a final
Próximo Texto: Stock car: Antidoping será obrigatório a partir deste ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.