São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painel.fc@uol.com.br

Novo ataque

Após pedir 30% da renda da Lei Piva, o movimento de clubes articula outra forma de aumentar a mordida sobre esses recursos, hoje nas mãos do COB. Cartolas do futebol que fazem parte do grupo pediram à CBF que exija do comitê a fatia que tem direito da lei e faça o repasse a eles -a entidade sempre abriu mão desse valor. Mas a confederação só topará se houver uma fórmula para que os clubes sejam fiscalizados pelo uso do dinheiro público, e não a CBF, como prevê a lei. É o COB quem decide a fatia de cada confederação.



Desperdício. Já há desconforto entre conselheiros do São Paulo com o fato de Muricy Ramalho aproveitar pouco jogadores contratados para a atual temporada, como Arouca e Júnior César.

Indenização. A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça deve acompanhar os desdobramentos do tumulto no Morumbi. Quer saber se foram feridos direitos do consumidor e se o Estatuto do Torcedor foi desrespeitado.

Garfadas. Antes de se desentenderem por causa dos ingressos do último clássico, o corintiano Andres Sanchez e o são-paulino Juvenal Juvêncio eram vistos com frequência jantando juntos num luxuoso restaurante paulistano.

Fiel opositor. Andres Sanchez recebeu telefonema de Fábio Koff parabenizando-o pela reeleição no Corinthians. E disse ao presidente do Clube dos 13 que, apesar de defender ideias da oposição na entidade, nas questões importantes estará ao lado dele.

Pequeno caldeirão. Presidente Prudente, escolhida para receber Palmeiras x Corinthians, tem subsedes das principais torcidas dos dois clubes e do São Paulo.

Melado. A oposição palmeirense fala em ir à Justiça para mudar a eleição do Conselho Deliberativo. Vê chance de erros em todo o pleito após uma recontagem de votos identificar maior apoio a opositores nas urnas.

Dentro e fora. Pela recontagem dos votos, Ademir Prevelato foi o mais votado, com 45 votos. Um a mais do que Mauro Marques. Prevelato é assíduo frequentador do clube. Marques, que se licenciou da FPF pelas eleições, só aparece no futebol.

Reprovado. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, costuma dizer que as vaias que ouve na Vila Belmiro são "coisa da oposição". Ontem, com o time jogando no Pacaembu, Teixeira foi hostilizado por um grupo de cerca de 20 torcedores. Os seguranças do cartola o levaram imediatamente para um camarote.

Cotação. Para os clubes brasileiros, a Copa do Brasil é bem mais interessante do que a Sul-Americana. Mas o preço das placas da competição continental é um pouco mais caro, segundo a Traffic, dona dos direitos de ambos os torneios. Explica-se: são cotadas em dólar e atingem 70 países.

Colaborou RICARDO VIEL, da Reportagem Local

Dividida

"Ele [Luxemburgo] tem dificuldade de compreender ideias quando não são dele"

Do supervisor do São Paulo, MARCO AURÉLIO CUNHA, sobre o técnico palmeirense criticar sua proposta de unir os goleiros Rogério e Marcos na semana antes do clássico, no fim de março, para promover a paz


Próximo Texto: Interior é figurante no Paulista-2009
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.