São Paulo, segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mancini celebra volta da confiança e abraço de brigões no vestiário

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o técnico Vagner Mancini, a vitória de ontem serviu não só para colocar o time entre os quatro melhores, mas para dar confiança aos jogadores.
"A partir do instante em que você encosta no G4, isso dá ao atleta mais vontade de treinar. Traz de volta a confiança necessária", disse o treinador, que dirigiu pela segunda vez o time -a primeira no Paulista.
Mancini reconheceu falhas na equipe, especialmente na parte física, e declarou que em "cinco ou seis jogos o Santos terá uma cara diferente".
"Sempre que você muda um sistema de jogo, você esbarra em atletas que vinham jogando de outra maneira. A equipe não assimilou totalmente o que foi passado, é natural. São só sete dias de treino, na verdade menos, porque a gente viajou", completou o treinador.
Para Mancini, as ausências de Rodrigo Souto, Pará e Roni, suspensos, também dificultaram sua missão de encontrar o "time ideal". Contra o Bragantino, o lateral Léo, expulso ontem, será o desfalque.
Outro ponto ressaltado pelo comandante santista como positivo foi a reconciliação entre Fábio Costa e Fabiano Eller, que estavam afastados do time por terem brigado. Ontem, antes de entrar em campo, os jogadores se abraçaram.
"Houve isso [abraço] na oração antes do jogo. Tenho certeza de que esse foi um início de uma nova jornada", falou ele.
Logo que chegou ao clube, Mancini conversou em separado com os atletas, mas não pediu para que eles fizessem as pazes. "Acho que isso vai de cada um. O importante era que eles se falassem em campo."
Ontem, no final do jogo, Fábio Costa comentou o caso.
"Lamento a atitude, pois foram dois jogadores experientes brigando, e isso não poderia ter ocorrido. Mas aconteceu, paciência, já foi tudo resolvido. Só peço desculpas à torcida porque a imagem do Santos é que ficou manchada", disse. (RV)


Texto Anterior: Santos faz só o mínimo para ganhar vaga no G4
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.