UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time vence São Paulo por 3 a 2, derruba ameaça do tapetão e conquista seu 25º Paulista

Só o Corinthians dá volta olímpica como campeão

Caio Guatelli/Folha Imagem
Jogadores do Corinthians erguem a taça Palácio do Bandeirantes, que fica em definitivo com clube por ter vencido o Paulista em cinco oportunidades desde 1990


DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas um time deu a volta olímpica. O time que tinha a vantagem, a perdeu, a recuperou e, ontem, a dispensou. O Corinthians é o campeão paulista.
Depois de passar a semana preocupado em fazer valer o que estava escrito no regulamento, tarefa das mais difíceis no Paulista mais bagunçado da história, o Corinthians conseguiu resumir a novela ao campo. Em outra partida eletrizante, venceu o São Paulo por 3 a 2, evitou que a decisão fosse parar no tapetão e levantou o 25º título estadual de sua história.
Uma vitória que coroou a campanha impecável do time de Geninho, "ex-burro" que assumiu a equipe com a espinhosa missão de substituir Carlos Alberto Parreira. Em 11 partidas, apenas uma derrota, para o São Caetano.
Um triunfo que manteve escrita incômoda para os são-paulinos. Desde o ano passado, três séries decisivas contra os corintianos -no Rio-SP, na Copa do Brasil e neste Paulista-, três vitórias incontestáveis dos alvinegros.
Um alívio para o torcedor, que ficou sabendo o nome do campeão logo após o final do jogo. Uma vitória são-paulina por um gol de diferença levaria o caso à Justiça esportiva, que decidiria o critério de desempate -número de cartões vermelhos, como dizia o regulamento, ou o saldo de gols, como disse Eduardo José Farah.
Apenas a última de um torneio pródigo em confusões, da disputa entre SBT e Globo, risível, ao sistema de competição, esdrúxulo.
No fim, a despeito de tudo isso, o futebol preponderou em campo. Ficou com a taça o time que mais fez pontos, que mais venceu. A bola sobreviveu a tudo.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Erros da defesa sabotam renascimento do São Paulo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.