UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kaká fica fora; Luis Fabiano, com a artilharia

DA REPORTAGEM LOCAL

Com a contusão das últimas três semanas se complicando anteontem, Kaká assistiu à final do Paulista das tribunas do Morumbi. A lesão na coxa direita também provocou sua desconvocação da seleção que enfrenta Portugal, no dia 29.
"A dor estava insuportável. Fica para a próxima", disse ele, que foi um dos quatro titulares são-paulinos fora da final -Maldonado, Gustavo Nery e Leonardo foram os outros.
Tantos desfalques aumentaram a responsabilidade de Luis Fabiano, que queria a artilharia isolada e o título. Só conseguiu o primeiro desejo.
Com sete gols até ontem, ele estava empatado com Rico, da Portuguesa Santista, e Ricardo Oliveira, do Santos. O atacante deixou sua marca aos 4min do segundo tempo, mas foi só.
No Brasileiro-2002, ele já teve de amargar o empate em gols com o gremista Rodrigo Fabri.
"Não gosto de dividir prêmio ou artilharia com ninguém, mas artilheiro eu já sou, quero ser campeão", disse na véspera.
A curiosidade é que desde 1916 um Paulista não terminava com um artilheiro com tão poucos gols. "O São Paulo sem títulos é coisa do passado. Agora, eu quero matar o Corinthians", disse de véspera. (EAR, LR, PGA E RB)



Texto Anterior: Artilheiro, Luis Fabiano deixa escapar título
Próximo Texto: Lance a lance
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.