UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exceção, jogo lota Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

O público da segunda partida da decisão do Paulista-2003 foi exceção à regra do campeonato. Enquanto fases anteriores do Estadual não receberam muita atenção, a partida de ontem foi prestigiada por 71.736 pagantes -78 mil foram colocados à venda.
O panorama do Morumbi era bem diferente, por exemplo, que o visto no clássico entre Palmeiras e Corinthians, pelas semifinais. O público dos dois confrontos entre os mais tradicionais rivais do Estado não chegou aos 50 mil.
A grande concentração de torcida provocou transtornos nas ruas próximas ao estádio, que ficaram congestionadas. Cerca de uma hora antes do apito inicial, o acesso de automóvel era muito difícil.
No entanto, os torcedores, que dentro do Morumbi eram na maioria corintianos, deixaram para chegar em cima da hora.
Às 14h30, horário em que os portões foram abertos, a concentração de torcedores não era muito grande. A 20 minutos do início, ainda havia muita gente, com e sem ingresso, fora do estádio.
A boa presença de público, apesar da previsão de que o jogo seria transmitido por quatro emissoras de TV -duas abertas e duas por assinatura-, deve ser comemorada pelas diretorias de Corinthians e São Paulo. Os dois times combinaram dividir os R$ 970.400 arrecadados com a decisão. (EAR, LR, PGA E RB)


Texto Anterior: TVs também fazem "final"
Próximo Texto: Administração: Tráfico assombra centro olímpico no Rio
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.