UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Situação do país na Davis continua ruim

DA REPORTAGEM LOCAL

Se no circuito da ATP a fase dos tenistas americanos é boa, na Copa Davis, a principal competição entre países do tênis, a situação é bem diferente.
Com atuações de James Blake, Mardy Fish e Taylor Dent, a equipe do capitão Patrick McEnroe não foi páreo para os croatas, que, jogando em casa, marcaram 4 a 1 na primeira rodada do Grupo Mundial de 03.
Agora, assim como o Brasil, os EUA terão que disputar, em setembro, a repescagem para assegurar um vaga na elite da Davis na próxima temporada.
Os americanos são os maiores vencedores da competição, com 31 conquistas -a Austrália, segunda colocada em títulos, tem 27-, mas não vencem desde 1995 e disputaram sua última final em 1997.
No ranking da Copa Davis, organizado pela ITF (Federação Internacional de Tênis), os EUA aparecem somente na sexta colocação.
Os americanos podem perder mais uma posição no mês que vem, com a disputa das quartas-de-final do torneio.
Os suecos, que aparecem logo atrás dos EUA, enfrentam, em casa, os australianos.
O ranking da Davis leva em consideração o desempenho nos últimos quatro anos e concede maior peso para as disputas mais recentes e é atualizado após cada confronto.


Texto Anterior: Americanos ensaiam reação na temporada
Próximo Texto: Automobilismo: Alonso, 21, é o pole mais jovem da F-1
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.