UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanos ensaiam reação na temporada

DA REPORTAGEM LOCAL

Potência mundial do tênis, os EUA viram seu domínio diminuir bastante nos últimos anos.
De 27 representantes entre os top 100 no início dos anos 90, o país viu no fim da temporada passada somente oito de seus tenistas entre os cem melhores.
Em 2003, os EUA ensaiam uma recuperação e foram os únicos que venceram em casa nos torneios neste ano.
Em cinco disputas em solo americano, os tenistas locais conquistaram o troféu em três.
Os títulos escaparam em Scottsdale e Indian Wells, vencidos pelo australiano Lleyton Hewitt, líder do ranking.
Além disso, eles fizeram os quatro semifinalistas do Torneio de Memphis (Taylor Dent, Vicent Spadea, Andy Roddick e Brian Vahaly). Eles não monopolizavam uma semifinal desde San José, em 1995.
Nesta mesma época no ano passado, os americanos tinham amealhado apenas dois títulos. Agora, com 19 dos 65 torneios já disputados, já têm metade dos oitos títulos de 2002.
O reflexo do desempenho está no último ranking. Entre os top cem, 11 jogadores são dos EUA, que só perdem para a Espanha, com 13. Na última lista de 2002 eram oito os americanos entre os cem mais bem colocados. Na frente deles, apareciam espanhóis (14), franceses (11) e argentinos (nove).


Texto Anterior: Tênis: Guga tem 1ª derrota na estréia em 2003
Próximo Texto: Situação do país na Davis continua ruim
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.