UOL


São Paulo, domingo, 23 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IRL corre nos EUA, mas de olho no Iraque

DA REPORTAGEM LOCAL

Mesmo estando a 12.215 km de distância de Bagdá, a IRL realiza hoje sua segunda prova na temporada, em Phoenix, nos EUA, com as atenções voltadas para o conflito que acontece no Iraque.
O motivo é simples: sua próxima etapa, dia 13, no Japão, corre sério risco de ser cancelada, assim como aconteceu com vários eventos esportivos nesta semana.
Caso isso aconteça, seria um balde de água fria nos planos dos dirigentes da categoria, que neste ano, pela primeira vez em sua história, teria uma corrida fora dos EUA. Tony George, homem-forte da IRL, afirmou que a prova em Motegi deverá ser mantida.
Disse, no entanto, que manterá contato frequente com o governo japonês para "monitorar qualquer problema que possa comprometer a segurança dos fãs, dos pilotos e das equipes envolvidas".
A corrida começa às 17h30, com dois brasileiros na primeira fila: Tony Kanaan, segunda pole na temporada, e Felipe Giaffone.


Texto Anterior: México abriga GP da Indy para 200 mil pessoas
Próximo Texto: Futebol - Tostão: A guerra e o futebol
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.