São Paulo, sexta-feira, 23 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GINÁSTICA

Jade lidera país em Copa na Alemanha

DA REPORTAGEM LOCAL

A ginástica artística do Brasil inicia hoje, em Cottbus, a disputa da 2ª etapa da Copa do Mundo em menos de uma semana. E, sem Diego Hypólito, lesionado, Jade Barbosa, 15, é a protagonista da chance de pódio do país, já que na França, no domingo, ela foi a duas finais e ficou a 0,087 ponto da medalha.
A carioca, que é promessa para a Olimpíada, atua nos quatro aparelhos. Juliana Santos, Mosiah Rodrigues, Victor Rosa e Caio Costa, que passaram em branco na etapa de Paris, também irão competir.
E o torneio será duro, já que, segundo a organização da Copa em Cottbus, 157 ginastas de 43 países disputam hoje as vagas nas finais no Lausitz Arena.
Para a confederação de ginástica, o fato de não ter Diego não diminui a expectativa por pódios. O ginasta fez exame ontem no Rio que apontou, além da lesão no pé direito, hérnia de disco lombar. "Não é grave", disse o médico Robson de Bem. O atleta volta a treinar em dez dias.


Texto Anterior: Pan-07, para secretário da Segurança, é pandemônio
Próximo Texto: F-1: Raikkonen diz que sentiu sono no 1º GP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.