São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Caravana do Cabral

Dirigentes de grandes clubes de São Paulo e Rio, além de cartolas de federações e sindicatos dos dois Estados, vão a Brasília hoje para fazer lobby contra o projeto de lei que altera a divisão dos royalties do pré- -sal e diminui a participação de paulistas e cariocas. Os cartolas têm, primeiro, reunião com o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., sobre o assunto. Depois, vão ao gabinete do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, também já havia se manifestado contra o projeto.



Alinhados. O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que está bastante próximo do governo federal, iria ontem mesmo a Brasília, acompanhado de Silva Jr.

Discurso. No encontro, os cartolas devem engrossar o coro do governador do Rio, Sérgio Cabral, de que a divisão dos royalties proposta pela "emenda Ibsen" vai atrapalhar os planos de paulistas e cariocas e colocará em risco a organização dos Estados para a Copa do Mundo de 2014.

Nação. Autoridades presentes ontem à assinatura do acordo do Corinthians com o Conselho Nacional de Justiça para a ressocialização de presos e de menores da Fundação Casa diziam que a maioria dos 40 infratores recrutados pelo clube torce pelo alvinegro.

Ops. Temendo ser mal-interpretado, um deles tentou explicar: "Assim como na sociedade em geral, aqui também o maior número de torcedores é do Corinthians".

Por um fio. No Vasco, já é dado como certo que, se Vagner Mancini tropeçar mais uma vez, não continuará no clube. O técnico, bancado pelo dirigente Rodrigo Caetano, jamais foi unanimidade entre os cartolas cruz-maltinos.

Vai rolar. O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, diz que o clube dará aumento ao atacante André, que se queixou publicamente. "Ele está com o salário absolutamente defasado."

Na marra. O juiz Ramon Matteo Júnior, da 4ª Vara Civel de Santos, concedeu liminar ao conselheiro Jameson Silva Filho para que ele tenha acesso ao parecer do órgão sobre as contas do clube em 2009, contrariando edital da diretoria do clube.

Pito. Chamou a atenção as ofensas de um torcedor organizado do Palmeiras a Seraphim Del Grande após a derrota para a Ponte Preta. Cercado por seguranças, o diretor de futebol ficou em silêncio.

Pito 2. Esse mesmo torcedor ainda chamou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e o vice que cuida do futebol, Gilberto Cipullo, de ladrões.

Armada. O espanhol Emílio Sanchez, coordenador da CBT, irá ajudar na preparação técnica do time brasileiro para o duelo contra o Uruguai na Copa Davis, em maio, na cidade de Bauru (SP). Sanchez foi capitão da Espanha campeã da Davis em 2008.


Colaboraram EDUARDO OHATA , e FERNANDO ITOKAZU , da Reportagem Local

Dividida

"Motivação é uma coisa que vem de dentro, se você está feliz, respeitado ou não respeitado"


Do meia flamenguista PETKOVIC , deixando nas entrelinhas que não anda satisfeito com o tratamento que vem recebendo da diretoria do clube rubro-negro nas discussões para a renovação de contrato


Próximo Texto: Botafogo impõe coragem contra meninos da Vila
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.