São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tite testa time inédito antes do clássico

PAULISTA
Corinthians terá todo o elenco disponível pela 1ª vez no ano


DE SÃO PAULO

O técnico Tite vai escalar um Corinthians inédito hoje para enfrentar o Oeste, às 21h50, no Pacaembu.
O jogo serve como teste para o clássico contra o São Paulo, no domingo, o último do time na primeira fase do Campeonato Paulista.
Com a volta de Jorge Henrique à equipe -cumpriu suspensão contra o Americana-, Tite terá o elenco inteiro à disposição, algo que não havia ocorrido neste ano.
O atacante voltará a ser titular. Para isso, Bruno César será sacrificado. O meia jogou mal na última rodada.
Na avaliação do treinador, o Corinthians já tem uma forma consolidada de jogar. A troca de um meia (Bruno César) por um atacante (Jorge Henrique) não muda isso.
"As posições e as funções estão definidas, vão se repetindo, e isso é o mais importante", disse Tite. "O que não quer dizer que não posso mexer no time, que o Bruno ou o Ramírez não possam entrar."
O Corinthians começa esta 15ª rodada com 31 pontos, em segundo lugar. Está justamente atrás do São Paulo, que tem uma vitória a mais.
Um triunfo hoje, aliado a um tropeço tricolor ante o Paulista, em Jundiaí, dará ao Corinthians a ponta antes do clássico. É o cenário sonhado pelo técnico alvinegro.
"Chegar na frente [na classificação] para um jogo como esse é sempre bom, é sempre melhor", declarou Tite.
"A partida contra o Oeste é importante para o time ganhar consistência porque vai jogar no Pacaembu, diante da torcida, com obrigação de vencer", disse o treinador.
O Corinthians vem de uma vitória apertada contra o Americana, por 1 a 0, depois da qual até jogadores do próprio time criticaram o futebol apresentado pela equipe. "A vitória não pode encobrir erros", declarou, por exemplo, o goleiro Júlio César.
Para o treinador, a principal falha do time tem sido a ansiedade na hora de concluir as jogadas de ataque.
"O Corinthians virou um time acelerado, fogoso, que gosta de marcar, que fica ansioso quando não tem a bola", falou Tite. "Eu prefiro que seja assim, mas é algo que, às vezes, se transforma em pressa", falou o técnico.
Se a primeira fase acabasse hoje, com o Corinthians em segundo e o Oeste em sétimo lugar, os dois times se enfrentariam nas quartas de final. "Não quero projetar tão longe", disse Tite. "Quando tu olhas muito para a frente, acabas tropeçando."


Texto Anterior: C13 adia licitações das outras mídias
Próximo Texto: Foco: Uefa negocia em bloco direitos de TV de seleções europeias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.