São Paulo, domingo, 23 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para primeiro Tevez, "El Negro" foi o melhor

DA REPORTAGEM LOCAL

Francisco Varallo rasga elogios a Pelé e exalta a magia do compatriota Diego Maradona. Mas, na hora de eleger o melhor atleta que já viu nos gramados, escapa das duas figuras que sempre dominam tal contenda.
"Admiro muito Pelé e Maradona. Foram grandes jogadores, cada um em seu tempo. Mas sempre gostei mais do futebol de Domingos da Guia", relata.
O zagueiro brasileiro, chamado de "El Negro" por Varallo, foi companheiro do ex-atacante argentino no Boca Juniors na década de 30. "Como jogava esse homem, meu Deus! Tinha uma técnica tremenda, acabava comigo nos treinos. Nunca vi nada igual", recorda.
O ex-atleta também adota discurso inusitado ao ser questionado sobre qual era o seu estilo de jogo. "É muito fácil responder a essa pergunta hoje, ainda mais para um brasileiro. Você já viu o Tevez jogar? Pois bem, eu jogava igual. As semelhanças são impressionantes."
Varallo diz que tem acompanhado e gostado das atuações de Tevez no Corinthians. Acha difícil, porém, ele repetir performances tão arrebatadoras na Copa.
"O Tevez precisa de entrosamento, e o Messi [atacante argentino do Barcelona] nem jogando está." (GR)


Texto Anterior: VIVER para contar
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.