São Paulo, domingo, 23 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

No jogo contra o Fortaleza, Muricy vai poupar sete titulares para o clássico contra o Palmeiras pela Libertadores

Extenuado, São Paulo recorre à equipe B

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Muricy Ramalho iniciou o ano colocando o Brasileiro como prioridade no São Paulo. Mas bastou a equipe entrar na série de mata-matas da Libertadores para o treinador repensar seu planejamento e mudar tudo.
Hoje, quando o time pisar no gramado para enfrentar o Fortaleza, às 18h10, fora de casa, pela segunda rodada do Nacional, o torcedor vai ver no campo um time recheado de reservas tentando manter o aproveitamento de 100% no maior torneio do país.
Segundo Muricy, nada mais do que 7 dos 11 titulares vão ganhar folga no final de semana. "Danilo, Josué, Mineiro, Souza, André Dias, Júnior e Thiago ficam para se recuperar", afirmou o técnico.
Reclamando da falta de tempo para uma pré-temporada e da dureza de ter disputado simultaneamente Paulista e Libertadores, Muricy enumerou os problemas que o levaram a mexer na equipe.
"Desgaste físico, problemas de contusão, calendário apertado e cansaço pelas viagens. Tudo isso faz com que a gente venha a preservar alguns atletas. Quem mais jogou e quem tem problemas de contusão vai ficar fora", afirmou.
Vindo de uma vitória de 1 a 0 na estréia contra o Flamengo e de um triunfo sobre o Caracas por 2 a 0, que rendeu ao time o primeiro lugar do Grupo 1 na fase inicial da Libertadores, o São Paulo agora busca fôlego no Nordeste colocando os suplentes à prova.
"São jogadores experientes. Vamos perder no entrosamento, mas confio na qualidade individual deles para superar a pressão do adversário." O setor que mais sofre com essas alterações é o meio-campo. Os alas Souza e Júnior darão lugar a Leandro e Richarlyson. Mineiro e Josué saem para a entrada de Denílson e Ramalho, enquanto Lenílson fica com a vaga de Danilo.
Na frente, Alex Dias entra no lugar de Thiago para atuar ao lado de Aloísio. "Esses jogos são a nossa chance de mostrar serviço. Estou bem entrosado com o Aloísio e acredito que teremos muitas chances de gols", disse o atacante.
Já pelo lado do Fortaleza, a principal novidade vai estar no banco de reservas. O técnico Márcio Bittencourt, ex-Corinthians, substitui o interino Toninho Cecílio e tenta recuperar a confiança da equipe, que estreou no Nacional com derrota para o Botafogo, no Rio, e foi eliminado da Copa do Brasil, em casa, pelo Atlético-MG.


Com colaboração para a Agência Folha, em Fortaleza

NA TV - Sportv (menos Fortaleza e Rio), ao vivo, a partir das 18h10


Texto Anterior: Torcida marca enterro com poucos craques
Próximo Texto: Técnico aponta defesa como a base da equipe
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.