São Paulo, segunda-feira, 23 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

entrevista

Luxemburgo defende pupilo e 3º zagueiro

DA REPORTAGEM LOCAL

Após o empate em 0 a 0 com o Bragantino, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de defender o meia Cléber Santana, que perdeu um pênalti. Além disso, falou que o São Caetano apresentará dificuldades diferentes do Bragantino. "Eles chegaram à final com propriedade. Não pediram licença para ninguém", disse ele.

 

PERGUNTA - Acredita que o São Caetano será menos complicado que o Bragantino na final?
VANDERLEI LUXEMBURGO
- Sabíamos que seria difícil. Mas agora são dois jogos diferentes. Um gol pode mudar toda a história do jogo, então vamos aproveitar a vantagem que adquirimos na fase de classificação. E o São Caetano é um time diferente, que tem jogadores que sabem sair para o jogo. Não vão ficar atrás como o Bragantino.

PERGUNTA - O Cléber Santana bateu mal o pênalti?
LUXEMBURGO
- É claro que se o pênalti fosse convertido, o emocional do jogo seria bem diferente. Ele perdeu o pênalti, mas depois jogou bem. Mas por ter perdido, vocês [jornalistas] fazem disso algo muito mais latente do que a nossa classificação para a final. E isso não foi o mais importante no jogo.

PERGUNTA - Por que colocou um terceiro zagueiro no final?
LUXEMBURGO
- Faltando 10 minutos para o jogo acabar, o que eu tenho de arriscar? Eu tenho é que defender porque eles viriam para cima. A preocupação com a defesa vem daquilo que nós queríamos na competição, que era evitar os contragolpes e classificar para a final.


Texto Anterior: Futuro: Time negocia por Zé Roberto
Próximo Texto: Até drenagem do gramado gerou protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.