São Paulo, segunda-feira, 23 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians quer time "modesto"

Sem dinheiro para grandes contratações, clube pede que Carpegiani indique jogadores baratos

Até quarta-feira elenco faz "intensivão" para se adaptar ao novo técnico e, no dia seguinte, decide sua ida às quartas da Copa do Brasil


EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

Nada de loucuras. Essa foi a promessa de Paulo César Carpegiani à diretoria do Corinthians quando entregar a lista de reforços para a temporada.
"Tivemos reuniões e ele prometeu ser modesto no pedido dos jogadores", disse o vice-presidente financeiro do clube, Emerson Piovezan.
Com base em ofertas de empresários, Carpegiani já teria dado indicações de que pretende contar com atletas que defenderam times de seu estado, o Rio Grande do Sul -e no qual possui sociedade num clube, o RS. Nem diretoria nem treinador confirmam que a caça aos novos reforços já começou.
Em dificuldade financeira, o clube informou o treinador sobre sua situação. Os cofres estão vazios e a possibilidade de investimentos em reforços será bastante limitada para o Brasileiro, assim como já havia ocorrido no começo da temporada.
Segundo o cartola, Carpegiani entendeu bem a situação e vai apostar boa parte de suas fichas nos pratas da casa. Alguns deles já vinham sendo aproveitados pelo técnico Emerson Leão. Mas o novo treinador afirmou que, para a disputa do Brasileiro, não será possível ter uma equipe formada apenas por garotos da base.
O técnico ainda não definiu quantos atletas indicará à diretoria. Isso só deve ocorrer após o retorno da delegação de Atibaia, na próxima quarta-feira. Ali, o elenco faz uma espécie de "intensivão" para se adaptar ao novo comandante.
Depois do confronto com o Náutico, pela Copa do Brasil, na quinta, ele deve iniciar o processo de reformulação do elenco. Vai informar com quantos atletas quer trabalhar e apresentar uma lista de reforços para que os contatos comecem o quanto antes.
Os dirigentes apostam que o técnico saberá contratar atletas de qualidade sem gastar muito. Dizem que Carpegiani tem "bons olhos" para indicar jogadores, ao contrário do antecessor, Emerson Leão.
"Todo mundo quer pertencer ao Corinthians. Isso torna as coisas mais fáceis. Eu queria alguns nomes, mas nem sequer conversei a esse respeito com a direção. No momento tenho que trabalhar com o que tenho. Até porque não tive tempo de avaliar os jogadores direito", explicou Carpegiani, apresentado oficialmente no clube há exatamente uma semana.
O clube pretende ainda usar jogadores como "moeda de troca". A principal delas é Roger.
A diretoria gostaria de se desfazer do atleta, mas isso vai depender do veredicto de Carpegiani. Se ele quiser ficar com o meio-campista, o Corinthians não tentará negociá-lo.
Os volantes Rafael Fefo e Wendel e os atacantes Igor e Daniel Grando também podem ser envolvidos em negociações.
"Quero definir tudo com muita tranqüilidade. Não quero precipitar nada. Mais do que isso fica ruim. Tanto para quem está dentro, quanto para os jogadores que ficaram fora dos treinos", falou o treinador.
Já na última sexta-feira, ele admitiu que deve pedir um atleta de referência no ataque, já que só tem Allison e Wilson, dois atletas da base.
Carpegiani também disse que pretende utilizar Rosinei, que discute a renovação de seu contrato com o clube.
"Sempre procurei dar o máximo e, pelo tempo que estou aqui, procurei colocar só o que eu mereço, um reconhecimento", falou o meia, rebatendo alegação da diretoria que está pedindo muito para continuar.
O treinador também deve pedir um zagueiro à diretoria. Gustavo, indicado por Leão, pode sair e Carpegiani não esconde que pretende adotar o esquema tático 3-5-2.


Texto Anterior: Gol perdido provoca choro no Bragantino
Próximo Texto: Mais barato: Diretoria afirma que folha salarial foi reduzida em 30%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.