São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivaldo diz estar sem dores e apto para amistoso

DOS ENVIADOS A KUALA LUMPUR

Depois de desfalcar a seleção contra a Catalunha, o meia-atacante Rivaldo, do Barcelona, disse estar "louco" para enfrentar a Malásia, sábado, no último amistoso antes da estréia do time nacional na Copa.
Ontem, no treino da manhã (à noite no Brasil), Rivaldo treinou entre os titulares.
Um dos poucos poupados dos fortes treinos físicos da semana passada, o jogador era a principal dúvida da seleção para o Mundial-2002 por causa da série de contusões sofridas em menos de um ano.
Rivaldo ficou fora da vitória da seleção diante da Catalunha, por 3 a 1, em Barcelona, por causa de uma contusão no joelho direito. Ele só começou a treinar com os colegas no início da semana, em Kuala Lumpur.
"Já não sinto mais nenhuma dor. Agora, quero apenas jogar", disse o meia-atacante.
Scolari ainda não confirmou o time que vai jogar contra a Malásia. Caso Rivaldo não volte a sentir a contusão, ele será escalado desde o início.
Se o atleta não for aproveitado, ele dificilmente enfrentará a Turquia, no dia 3, em Ulsan, na estréia da equipe na Copa. Com isso, Denílson, do Betis, é o mais cotado para substituí-lo.
Rivaldo é um dos principais atletas do esquema montado por Scolari para a seleção na Copa. Ele formará o ataque com Ronaldo e Ronaldinho.
Para Rivaldo voltar ao time, Scolari já adiantou que o jogador terá também que se enquadrar no esquema de "futebol total" instituído para a Copa.
O treinador já adiantou que quer que todos ajudem na marcação. No caso de Rivaldo, ele terá a obrigação de não deixar os zagueiros rivais saírem com a bola. (FV, JAB E SR)



Texto Anterior: Fim de batucada decreta alívio na carga de treinos
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.