São Paulo, quinta-feira, 23 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Scolari mexe de novo no time e saca Vampeta

DOS ENVIADOS KUALA LUMPUR

Luiz Felipe Scolari voltou a promover alterações em seu time titular no último treinamento na Malásia, ontem à noite no horário brasileiro.
Depois de dar chance a Vampeta no meio, Scolari resolveu reescalar Kleberson como segundo volante, ao lado do capitão Emerson.
Outro que ganhou vaga foi o zagueiro Edmílson. No esquema 3-5-2, ele, que já havia sido titular na vitória contra a Catalunha (inclusive marcou um gol), ocupou o lugar de Anderson Polga.
Com as mudanças, Scolari deixa dúvidas sobre qual será a escalação utilizada no amistoso de sábado.
No coletivo anterior, Vampeta havia treinado no time principal e via tornar-se mais concreta a chance de recuperar, após quase sete meses, sua vaga no time.
A última partida dele na equipe titular foi no dia 7 de novembro de 2001, contra a Bolívia, pelas eliminatórias. Depois, o jogador deixou de ser nome certo nas convocações. Em Kuala Lumpur, disse que seu provável retorno ao grupo dos titulares não se deve apenas à sua experiência -ele era um dos jogadores de confiança do ex-técnico da seleção Wanderley Luxemburgo.
"Quando eu visto a camisa da seleção brasileira, também é pela minha qualidade, não só pela experiência. Não sou um jogador veterano, mas tenho 28 anos e mais de 35 jogos com a camisa do Brasil. [A experiência" é um fator que ajuda muito, mas não quer dizer que isso vai me dar a vaga de titular."
Vampeta demonstrou certo ressentimento ao ser questionado sobre o fato de ter sido apontado como a "novidade" entre os convocados para o Mundial-2002.
"Minha participação na Copa foi divulgada como uma novidade. Acho que as pessoas têm a memória curta. Eu fui o jogador que, ao lado do Rivaldo, participei da maioria das partidas das eliminatórias." (FV, JAB E SR)



Texto Anterior: Brasil "esquece" Malásia e só vê Turquia
Próximo Texto: Gilberto Silva deve virar zagueiro antes da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.