São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Incensado, Fernandão joga sua 1ª no Brasileiro

Ricardo Gomes, na terceira rodada, escala São Paulo com força máxima

Wagner Carmo/Gazeta Press
O atacante Fernandão, que tem sido elogiado pelos companheiros no São Paulo e hoje enfrenta o Inter, no qual foi ídolo

DE SÃO PAULO

Fernandão faz hoje sua primeira partida pelo São Paulo no Brasileiro-2010. E é com ele que o time tricolor espera começar sua reação.
A estreia será contra o Internacional, às 16h, no Beira- -Rio, equipe pela qual o atacante conquistou a Libertadores e o Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2006.
O clube gaúcho é o rival do são-paulino na semifinal do torneio continental, que ocorrerá após o recesso para a Copa do Mundo. O primeiro jogo será em Porto Alegre, em 28 de julho. O segundo, em 4 de agosto, no Morumbi.
Fernandão entra no momento em que o São Paulo busca se reabilitar depois de um início apático, no qual fez uso de diversos reservas.
Contra o Flamengo, na estreia, no Rio, o técnico Ricardo Gomes poupou seis jogadores e empatou (1 a 1). Na rodada seguinte, em casa, tirou oito titulares e perdeu do Botafogo (2 a 1).
Com a pausa na Libertadores, os jogadores não veem mais motivo para não ter a força máxima. E Fernandão tem sido peça-chave para o sucesso do São Paulo.
Com apenas duas apresentações, deu três assistências que resultaram em gol nos duelos contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da competição continental, firmando-se depressa na equipe titular de Ricardo Gomes.
"Não esperava que o encaixe do time com Fernandão pudesse ocorrer tão rapidamente", admitiu o técnico. Os companheiros de equipe não economizam para falar do novo parceiro.
"Podem dizer que é prematuro, porque ele [Fernandão] só fez duas partidas, mas a diferença do time é muito grande", elogiou o atacante Dagoberto, que se entrosou bem com o reforço.
"Fernandão é um jogador de qualidade, muito inteligente, experiente e que abre espaços para os companheiros", emendou o lateral- -esquerdo Junior César.
O único a fugir dos elogios é o próprio Fernandão. "Não gosto de falar de mim", esquivou-se, quando indagado sobre quais características agregara ao São Paulo.
A responsabilidade do novo nome aumenta porque ele vai atuar contra uma equipe em que é tido como ídolo pela torcida. Consciente, Fernandão não acredita que será recebido com aplausos no Beira-Rio. (DANIEL BRITO)


NA TV
Internacional x São Paulo
16h Globo e Band (para SP)



Texto Anterior: John Carlin: A missão sul-africana
Próximo Texto: Diretoria garante Inter titular hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.