São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Só ele

Em Barcelona, Vettel ganha o quarto dos cinco GPs de 2011 e amplia vantagem para ser também o mais jovem bicampeão da F-1

GP da Espanha
1º S. Vettel 1h39min03s301
2º L. Hamilton a 0s630
3º J. Button a 35s067


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

Mark Webber tentou. Fernando Alonso tentou. Lewis Hamilton tentou. Mas não teve jeito. A vitória de ontem no GP da Espanha de F-1 ficou com Sebastian Vettel.
Aos 23 anos, o mais jovem campeão da história da categoria caminha a passos largos para transformar-se também no mais novo bicampeão ao final da temporada.
Em cinco etapas disputadas em 2011, Vettel ganhou quatro e foi segundo em uma. Fez 118 de 125 pontos possíveis, alcançando um incrível aproveitamento de 94,4 % dos pontos em jogo.
Sua superioridade em Montmeló foi tão evidente que ele terminou uma volta à frente de Alonso, o quinto colocado, e quase 48 segundos na frente de Webber, seu companheiro de Red Bull, que completou em quarto.
O único que de fato esteve no nível do alemão ontem foi Hamilton. Mas nem o inglês conseguiu impedir a 14ª vitória da carreira de Vettel e que ele aumentasse de 34 para 41 pontos sua vantagem na liderança do campeonato.
"Estou extremamente feliz porque esta corrida não foi das mais fáceis para mim", falou o piloto da Red Bull.
"Para falar a verdade, foi um alívio cruzar a linha de chegada e ver a bandeira quadriculada porque, em um certo momento, o Lewis começou a se aproximar. Eu achei que veria uma repetição do que aconteceu na China", completou Vettel em referência à única corrida que não venceu neste ano.
Sem largar na pole pela primeira vez nesta temporada, Vettel manteve a segunda posição após a partida, apesar de ter visto uma troca no primeiro posto -Webber, o pole, caiu para quarto, enquanto Alonso, que saiu em quarto, assumiu a ponta.
Vettel permaneceu atrás do espanhol até a segunda rodada de pit stops, quando a Red Bull o devolveu à pista na frente do rival ferrarista.
A essa altura, Hamilton, com uma parada a menos, liderava a prova. Mas bastou que o piloto da McLaren fosse aos boxes para o alemão assumir a primeira colocação, de onde só sairia por quatro voltas em razão de seus outros dois pit stops.
Mesmo na frente, Vettel ainda teve de lidar com problemas no Kers de seu carro, assim como havia acontecido no treino de classificação -sofreu a pressão de Hamilton até a última volta.
"Naquela hora tudo que eu queria era que me dissessem que tinham encontrado um segundo Kers no carro", brincou Vettel, que, com a vitória, encerrou a sequência de dez anos com triunfos do pole position em Barcelona.
"Mas, no final das contas, foi superdivertido. E eu não poderia estar mais feliz."


Texto Anterior: Brasileiro defende sua melhor campanha
Próximo Texto: Alonso se apega a vitórias sobre o "rival" Massa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.