São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Alonso se apega a vitórias sobre o "rival" Massa

DA ENVIADA A BARCELONA

Sem condições de disputar uma corrida inteira no ritmo de Red Bull ou McLaren, um frustrado Fernando Alonso já escolheu seu principal rival para este começo de ano: seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa.
"É muito frustrante fazer uma volta como a da classificação, depois largar bem e ficar em primeiro sabendo que aquilo é irreal", afirmou o ferrarista, que deu um show na largada para mais de 78 mil torcedores.
"A única coisa que posso fazer é tentar bater meu companheiro, coisa que fiz cinco vezes em classificações e três em corridas", disse Alonso, que, apesar de todo o esforço, primeiro com Sebastian Vettel e depois com Mark Webber, foi o quinto, uma volta atrás.
"Eles [Red Bull] arrasaram com a gente nestas cinco primeiras corridas."
Para Massa, o final de semana na Espanha foi ainda pior. Pela segunda corrida seguida o brasileiro não marcou pontos e, consequentemente, caiu de sexto para oitavo na tabela.
Ontem, teve problemas no câmbio e nem completou a prova -era o décimo quando abandonou.
"O maior problema da corrida foi que nosso carro simplesmente ficava impossível de se guiar com os pneus mais duros", lamentou Massa . "A gente perdia dois ou dois segundos e meio por volta com esses pneus", completou.
Quem também sofreu com o resultado final do GP da Espanha foi Stefano Domenicali, chefe da equipe. "Não vou negar que levar uma volta da concorrência dói", falou o dirigente.
"Ainda mais depois de ver um piloto do calibre do Fernando fazer uma apresentação fenomenal na largada e ter segurado carros claramente mais velozes por tantas voltas", completou Domenicali. (TC)


Texto Anterior: Só ele
Próximo Texto: McLaren faz papel de Red Bull e coloca os dois pilotos no pódio
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.