São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em clima de pelada, Brasil olímpico vence amistoso

Dunga é vaiado em triunfo contra combinado do Rio sem transmissão pela TV

Brasil 1
Comb. do Rio 0


SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A VOLTA REDONDA

Diante de pouco mais de 8.000 pagantes aos gritos de "pelada", a seleção olímpica venceu o combinado de reservas e suspensos de times do Rio, por 1 a 0, ontem, em Volta Redonda. O técnico Dunga foi de novo hostilizado pela torcida. E a seleção, que não conseguiu envolver os fluminenses, foi chamada de "timinho".
A partida não foi exibida pela TV. Nenhum canal quis comprar os direitos do jogo. Nem placas de publicidade em volta do campo foram vendidas.
O gol dos olímpicos foi marcado aos 7min do primeiro tempo por Alexandre Pato, depois de uma falha infantil do zagueiro Rodrigo Arroz.
Mesmo com o gol, o jogador foi também censurado pela torcida. Nos minutos finais, ele teve que ouvir os gritos dos torcedores de "marreco" após furar um chute dentro da área.
O amistoso em Volta Redonda foi o último antes da convocação final de Dunga para os Jogos de Pequim. A lista será anunciada no próximo mês. A seleção faz sua estréia contra a Bélgica, no dia 7 de agosto.
Além da fraca atuação em campo dos jogadores, que protagonizaram erros banais, o amistoso ganhou um toque final de pelada aos 36min do segundo tempo, após o goleiro Marcelo Lomba ter sido expulso ao colocar as mãos na bola fora da área. Depois de dar o cartão vermelho ao goleiro, que entrara cerca de dez minutos antes, o juiz Marcelo Henrique encontrou uma situação inusitada para não "prejudicar as observações" de Dunga.
Ele permitiu a volta de Cássio, que já havia deixado o campo e assistia à partida sentado no banco de reservas. A atitude do juiz, que já não havia marcado dois pênaltis para o combinado do Rio, foi criticada pelos torcedores, que protestaram com os gritos de "pelada".
"Já havíamos combinado que poderíamos mexer bastante no time. Ele [Cássio] entrou no campo de novo para não prejudicar as nossas observações", declarou Dunga, que aprovou a decisão tomada pelo árbitro.
No primeiro tempo, o time olímpico foi dominado pelo combinado do Rio. Os adversários só não empataram por causa da série de falhas dos jogadores nas finalizações. Pato e Robinho ficaram isolados. No segundo tempo, Dunga fez do amistoso uma peneira para Pequim. Ele trocou seis no intervalo. Até o final, todos os convocados entraram em campo.
Com o time nacional apático, os torcedores de Volta Redonda começaram a protestar. Aos 25min, a torcida cantou em coro o refrão entoado no Mineirão na quarta, contra a Argentina, pelas eliminatórias: ""Adeus, Dunga! Adeus, Dunga!".
Logo em seguida, os torcedores mudaram de lado. Eles começaram a torcer pelo combinado do Rio. No final, a seleção saiu novamente vaiada.


Texto Anterior: "Pequenininho", Massa é lider da F-1
Próximo Texto: Ronaldinho foi chamado pela CBF, admite Dunga
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.