São Paulo, segunda-feira, 23 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras ganha a primeira como visitante

Com gols dos atacantes Alex Mineiro e Kléber, equipe derrota o Vasco em São Januário e encosta no pelotão de frente do Brasileiro

Vasco 0
Palmeiras 2


TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras entrou em campo pressionado por não se impor fora de casa. Mas ontem, diante do Vasco, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu por 2 a 0, o que o deixa a três pontos dos líderes do Nacional.
"O time se comportou bem, soube suportar a pressão, e o resultado foi justo. Foi um placar que deu moral para a nossa equipe", disse Alex Mineiro.
Na próxima rodada o Palmeiras joga em sua casa -recebe o Náutico no domingo. Já o Vasco volta a atuar como mandante -enfrenta o Ipatinga, no sábado, em São Januário.
O revés complica o Vasco, que, com oito pontos, aproxima-se da zona de descenso.
Em busca da primeira vitória como visitante, o Palmeiras começou preocupado em se defender e levou dois sustos, em um chute cruzado de Jean e em uma arrancada de Pablo, com finalização por cima do gol.
Com Valdivia pouco inspirado e bem vigiado, a resposta palmeirense veio num cruzamento em que Diego Souza acertou a trave adversária.
Mas a disposição do Vasco em seguir no ataque acabou deixando o primeiro tempo franco. Com espaço na frente, quem se destacou foi Martinez, que era o responsável pela saída de bola e fazia o Palmeiras chegar com rapidez via laterais.
Enquanto no Vasco Jean incomodava com sua movimentação, o oportunismo de Alex Mineiro fez a diferença. Num cruzamento no primeiro pau, ele cabeceou e fez 1 a 0 para o Palmeiras, aos 36min. Foi o seu quinto gol no Brasileiro. Ele divide agora a artilharia do torneio com Marcinho (Flamengo) e Guilherme (Cruzeiro).
Fora de campo, Luxemburgo também chamou a atenção. Mas por discutir com um dos auxiliares, que não permitia que ele ficasse o tempo todo na área técnica para passar instruções. "É preciso ter bom senso. Aqui [São Januário] não tem como a regra ser cumprida", afirmou o treinador, que teve de ver o segundo tempo no banco e chegar na área técnica somente para passar instruções.
No segundo tempo, o Vasco veio para a pressão, e o Palmeiras recuou. Apesar de o time dar espaço, o goleiro Marcos não foi ameaçado. O Vasco se limitava às jogadas de chuveirinho, e a falta de um bom finalizador minou a estratégia de ficar rondando a área rival.
O gol que definiu a vitória do Palmeiras veio aos 30min. Kléber recebeu na área pelo lado esquerdo, cortou a marcação e bateu cruzado para fazer 2 a 0.
A partir daí, Luxemburgo mexeu no time para segurar o ritmo da partida e administrar o bom resultado fora de casa.


Texto Anterior: Cuca diz que torcida vaiou com razão
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.