São Paulo, terça-feira, 23 de junho de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO OHATA (interino) - painelfc.folha@uol.com.br

Quem avisa amigo é

O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., e Danny Jordaan, diretor-executivo do comitê organizador da Copa de 2010, deixaram encontro no fim de semana com discursos idênticos. Ambos afirmaram que, apesar das dificuldades envolvidas, vale a pena organizar uma edição do Mundial. Silva Jr. saiu da reunião afirmando que foi muito proveitosa e, ao final, ainda ouviu um conselho de Jordaan. O sul-africano apontou que em sua opinião, no Brasil, para 2014, o principal obstáculo será a construção dos estádios.



Ausente. Esperado na visita de Lula ao Morumbi, hoje, o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo não deve ir ao evento. Ele e o corintiano Andres Sanchez haviam se posicionado ao lado da FPF na queda de braço com os são-paulinos.

Chefe. Belluzzo tem marcada reunião da estatal TV Brasil, da qual preside o Conselho Curador. E brincou: ""Acho que o presidente Lula entenderá. Afinal, foi ele mesmo que me indicou ao cargo".

Jeitinho. Andres encontrará Lula à tarde, em evento no hospital Albert Einstein. Apesar de ter prevista uma reunião no Corinthians em horário próximo ao da visita ao Morumbi, ele é esperado no estádio dos são-paulinos.

Diplomático. Também é tida como certa presença no estádio do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, com quem o são-paulino Juvenal Juvêncio afirma estar rompido desde o caso Madonna.

Esporte fino. Lula terá o dia voltado ao esporte hoje. Logo pela manhã, antes de desembarcar em São Paulo, tomará parte de programação voltada à candidatura do Rio à Olimpíada-2016. Trata-se de repasse de verba para revitalização do cais do porto do Rio.

Sem grilhões. O contrato entre Ricardo Gomes e o São Paulo prevê uma multa rescisória equivalente ao salário de um mês do novo treinador. Cartolas argumentam que o valor pode facilitar decisões futuras de ambas as partes.

Isonomia. Segundo dirigentes tricolores, é praxe a adoção de valores baixos nas multas contratuais do clube.

Fórmula. Amigo de Gomes, Raí elogiou sua escolha e disse que terá condições de fazer bom trabalho. Mas, ao ser indagado sobre o momento atual, esquivou-se. ""Não opino, pois estou longe do clube."

Fora do ar. Apesar de o São Paulo ter sido eliminado da Libertadores na quinta passada, até ontem o site do clube ainda anunciava pacote com ingressos de partidas do torneio e brindes.

De volta. O presidente do Flamengo, Márcio Braga, licenciado, deve retomar as atividades no fim deste mês.

Aquecimento. Braga retoma a rotina aérea: nas últimas semanas foi a Brasília, por razão pessoal, e a Buenos Aires, pelo Dia dos Namorados.
Colaboraram EDUARDO ARRUDA, enviado especial a Pretória, e RODRIGO BUENO, da Reportagem Local

Dividida

"Desde que o [presidente da Comissão de Arbitragem] Sergio Corrêa apareceu, ocorreram lambanças. Há má vontade contra o Sport"

De GUILHERME BELTRÃO, vice de futebol do Sport, ao lamentar arbitragem na derrota para o Santo André (2 a 1)


Próximo Texto: Primeiro Mundo descobre "flanelinha"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.