São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador faz apologia do setor defensivo

DO ENVIADO A RUSTEMBURGO

Pela primeira vez em Copas do Mundo, o Uruguai consegue atravessar três jogos seguidos sem sofrer gol. É também a primeira vez que o time avança às oitavas de final desde 1990.
"Sim, sei que é histórico e é emocionante para mim, mas tento não pensar nisso", disse o goleiro Muslera, 24. "A pressão é grande, tento corresponder."
Além do Uruguai, só Portugal e Chile não tomaram gol no Mundial. "Pensar em como parar o adversário é uma parte importante do jogo", disse o técnico, que carrega o apelido de Maestro por ter sido professor.
"No meu país, quando um técnico quer soar simpático, ele diz que é ofensivo. Isso é relegar uma parte importante do jogo. Voltar para marcar não é um delito", acrescentou. Ele ressaltou, porém, que o time teve o melhor ataque do grupo e venceu dois dos três jogos.
O zagueiro Rafa Márquez (que na seleção mexicana joga de volante) lamentou a "falta de contundência" de seu time. "Paciência. Nos classificamos", afirmou o capitão do México. (MF)


Texto Anterior: Jogo tem invasão e falta de fair play
Próximo Texto: Opinião: As lições de serenidade de "El Maestro" Oscar Tabárez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.