São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio inglês de R$ 322 milhões busca redenção

DE SÃO PAULO

Frank Lampard, Steven Gerrard e Wayne Rooney formam a tríade de ouro da seleção inglesa nesta Copa.
Juntos, eles valem, em seus clubes, R$ 322 milhões. Somente outro trio principal de uma seleção, o da Espanha, é mais valioso.
E a cobrança por resultados, obviamente, recai sobre seus ombros. Eles foram bombardeados após os pífios desempenhos do English Team nesta Copa.
Deles, eram esperadas iniciativas ofensivas da equipe contra os EUA e a Argélia. E foi justamente pela ineficácia do trio que a Inglaterra apresentou um futebol tedioso. Resultado: em dois jogos, dois empates e apenas um gol.
Hoje, contra a Eslovênia, o trio milionário terá nova chance para demonstrar na seleção o talento esbanjado em seus respectivos clubes.
Lampard liderou o Chelsea na conquista do título inglês. Rooney, pelo Manchester United, foi o artilheiro do campeonato, mas não marca pela seleção há quase nove meses. E Gerrard é quase sempre protagonista do Liverpool.
"As pessoas pagam muito para nos ver e esperam por nossas vitórias", disse Gerrard. "Mal podemos esperar pelo início do jogo. É uma situação de vida ou morte. Temos que melhorar e faremos isso."


Texto Anterior: Técnico e time inglês fazem mea culpa
Próximo Texto: Empate coloca Eslovênia nas oitavas de final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.