São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-colônia ganha apoio francês para prosseguir

DE SÃO PAULO

A França não está totalmente fora da Copa-2010. Se o país se desiludiu com os milionários jogadores mimados que acabaram eliminados, resta agora torcer para a Argélia, ex-colônia francesa.
"Aposto que, se a Argélia se classificar e a França for eliminada, uma grande parte de nós vai torcer pela Argélia", escreveu Pascal Boniface, especialista em geopolítica, em um artigo, no sábado.
A equipe argelina conta com 17 atletas nascidos na França. Muitos sonhavam em jogar entre os "Bleus", mas acabaram tendo que se contentar com a naturalização para ir ao Mundial.
Agora, os franco-argelinos estão a uma vitória da classificação, algo que seus conterrâneos não conseguiram. "Já temos a responsabilidade de representar a África e os árabes. Não queremos outra responsabilidade", brincou o técnico Rabah Saadane.0 (MB)


Texto Anterior: EUA buscam classificação pelo "soccer"
Próximo Texto: Folha.com: Site integra leitor e internauta à cobertura do Mundial da África
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.