São Paulo, quarta-feira, 23 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bellucci bate Mello em Wimbledon

Número um do Brasil enfrenta 164º do ranking mundial na 2ª rodada

Phil Noble/Reuters
Thomaz Bellucci rebate bola em Wimbledon

DE SÃO PAULO

Thomaz Bellucci não enfrentou grandes dificuldades para vencer (triplo 6/4) o duelo brasileiro com Ricardo Mello e avançar à segunda rodada de Wimbledon.
O número um do Brasil e 24º do mundo enfrenta agora o austríaco Martin Fischer, 164º, que, após furar o qualifying, eliminou o japonês Go Saeda, por 6/4, 6/3 e 6/1.
"Nos enfrentamos no ano passado, na primeira rodada do Challenger de Recanati, na Itália, e venci", afirmou o brasileiro. "Ele tem uma ótima esquerda e devolve muito bem o saque", completou.
Cabeça de chave 25, Bellucci só enfrenta um adversário teoricamente mais complicado a partir da terceira rodada, quando pode encontrar outro favorito, no caso o sueco Robin Soderling, vice de Roland Garros.
Ontem, contra Mello (92º do mundo), Bellucci só teve dificuldades no início do primeiro set, quando o adversário chegou a abrir 3 a 1.
"Saquei e devolvi muito bem na maior parte do jogo e isso acabou fazendo a diferença a meu favor", afirmou o brasileiro, que já igualou sua melhor campanha em Wimbledon, em 2008. "Foi um jogo duro, mas acho que joguei muito bem."
Como não disputou o torneio no ano passado e, portanto, não tem pontos a defender, o brasileiro tem boa chance de subir no ranking.


Texto Anterior: A grande família
Próximo Texto: Nadal vence estreia contra japonês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.