São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

VILA BELMIRO

Fãs invadem gramado do estádio para celebrar o tri

Cerca de 7.000 veem a finalíssima em telões

FELIPE CARUSO
DE SANTOS

Se um desavisado fosse à Vila Belmiro ontem à noite, acreditando que a decisão da Libertadores ocorreria no estádio do Santos, perceberia apenas uma diferença.
Em vez de 22 jogadores no gramado, havia 13 líderes de torcida. Todo o resto estava parecido com o Pacaembu.
Cerca de 7.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, foram à Vila assistir à partida em três telões instalados pela diretoria do clube.
Os torcedores cantaram, gritaram, sofreram e comemoraram a conquista da Libertadores das arquibancadas de onde se acostumaram a ver outros títulos da recente história vitoriosa do Santos.
Após o jogo, centenas de torcedores invadiram o gramado, onde permaneceram cantando à espera dos jogadores para a festa.
Havia um show programado, mas foi suspenso até que os torcedores deixassem o campo. A organização do evento ameaçava terminar a festa precocemente se o local continuasse ocupado.
Após 15 minutos, os invasores deixaram o gramado, mas uma chuva que começou a cair adiou o show.
Por conta da premiação depois da partida e do trânsito na descida da serra devido ao feriado prolongado, a expectativa da organização do evento era a de que a delegação do Santos chegasse à Vila apenas por volta das 3h30.
A Polícia Militar destacou 190 homens para fazer a segurança dos torcedores. Não houve registro de ocorrências graves durante o jogo.


Texto Anterior: Pacaembu: Torcida se revolta com fechamento dos portões
Próximo Texto: Kleber diz que fica, mas ouviria o Fla
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.