São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ferrari estica o seu prazo para engrenar

F-1
Equipe recua e dá mais crédito a Massa e Alonso no Mundial-2011

TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A VALENCIA

A Ferrari mudou de ideia. Dez dias depois de dizer que se não melhorasse seu desempenho nas próximas duas corridas passaria a se focar no campeonato de 2012, a escuderia italiana recuou e esticou esse prazo.
Às vésperas de disputar o GP da Europa, em Valencia, no domingo, Fernando Alonso e Felipe Massa ganharam mais tempo para convencer o time de que é possível lutar pelo Mundial deste ano, apesar da enorme desvantagem para Sebastian Vettel.
O espanhol é o quinto, com 92 pontos a menos que o alemão, e Massa é o sexto, 129 pontos atrás do líder.
"Progredimos muito nos últimos meses e esperamos que essa tendência continue", afirmou Nikolas Tombazis, designer-chefe da Ferrari. "Dependendo de como formos nas próximas quatro provas, decidiremos se ainda estamos na luta ou não."
O motivo para a mudança de pensamento foi uma avaliação detalhada das performances da dupla nos dois últimos GPs, Mônaco e Canadá. No primeiro, Alonso lutou pela vitória, mas acabou em segundo lugar. Massa, que disputava o quarto posto, envolveu-se em acidente e não completou a prova.
Em Montréal, a dupla conseguiu a melhor posição de largada do ano, mas teve azar na corrida apesar da boa performance do F150 Itália.
Alonso abandonou após choque com Jenson Button, e Massa, apesar de ter batido num retardatário, foi sexto.
O bom desempenho recente é motivo de esperança para a Ferrari neste final de semana, na disputa da oitava etapa do campeonato.
"Valencia tem características bem parecidas com as de Mônaco e Montréal, especialmente este último, com uma longa reta, pontos de frenagem forte e curvas de média velocidade que devem ser boas para o nosso carro", completou Tombazis.
Para Valencia, a equipe terá ainda uma nova suspensão traseira, testada com sucesso por Alonso no Canadá.
Para Massa, os treinos livres, amanhã, já darão uma ideia de como será o resto do fim de semana. "Este circuito tem um trecho de alta no final, o que será um bom indicativo de quanto progredimos na área aerodinâmica."


Texto Anterior: Foco: River perde e fica perto de seu maior vexame no Argentino
Próximo Texto: Federação adia uso de "motores ecológicos"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.