São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

River perde e fica perto de seu maior vexame no Argentino

DO ENVIADO A LOS CARDALES

O River Plate parece decidido a ser rebaixado, manchar de vez sua história de 110 anos e ferir sua torcida.
Maior vencedor do Campeonato Argentino (33 títulos, contra 26 do Boca Juniors), o River perdeu ontem por 2 a 0 para o modestíssimo Belgrano, em Córdoba.
No domingo, às 15h, em Buenos Aires, acontece a partida de volta do confronto que define qual dos times vai disputar a primeira divisão na próxima temporada.
O River, que nunca foi rebaixado, está ameaçado por causa do peculiar sistema de descenso da Argentina. O critério é a média de pontos nos últimos três anos, e não apenas o campeonato atual.
O técnico Juan Lopez armou um time que nunca havia treinado junto, e o resultado foi mais do que se viu nos últimos três anos: inexistência de ideias no ataque, pavor e erros tolos na defesa.
Levou 1 a 0 porque fez um pênalti estúpido e 2 a 0 em pane geral após escanteio.
Um grupo de torcedores do River invadiu o campo aos 8min do segundo tempo. Alguns usavam máscaras. Empurram e xingaram jogadores, pediram "huevos".
Invadir um campo no interior da Argentina não é simples como na Inglaterra: é preciso romper grades, destruir placas de publicidade. O jogo ficou parado por quase 20 minutos, houve pancadaria na arquibancada.
Nos seis canais de TV que transmitiram o jogo, a preocupação: "Se aconteceu isso agora, como será no Monumental de Nuñez?". A pergunta é pertinente. O River a responderá domingo. (MF)


Texto Anterior: CBF abole cargo que só agradava a seus aliados
Próximo Texto: Ferrari estica o seu prazo para engrenar
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.