São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Herói, Júlio César fala em falha e em premonição

DO ENVIADO A LIMA

Peça-chave na seleção B de Carlos Alberto Parreira, o goleiro Júlio César, 24, afirmou ontem ter pressentido que iria pegar o pênalti que levou o Brasil à final.
Mais assediado atleta brasileiro após a classificação, o flamenguista disse estar no melhor momento de sua carreira. "É um ano abençoado. Não é fácil chegar a três finais em sete meses [Estadual do Rio, Copa do Brasil e Copa América]. Ter vindo para cá foi um presente de Deus. Estou provando que tenho valor. Fiz meu dever de casa e acho que passei no vestibular", disse ele.
Júlio César admitiu que falhou no gol do uruguaio Sosa, de cabeça, no primeiro tempo da partida de anteontem. "Perdi o tempo da bola, mas consegui me recuperar no pênalti. Se não conseguisse pegar ao menos uma cobrança, acharia que meu trabalho não teria sido bom."
O goleiro, elogiado pela dupla Parreira/Zagallo, contou que previu que pegaria a quarta cobrança dos uruguaios. "Quando o Renato bateu o pênalti dele e fez, falei: "Avise a rapaziada que esse é meu". Senti que ia defender mesmo. Ainda bem que estava certo." (FM)


Texto Anterior: Treinador vê time com "nervos de aço"
Próximo Texto: Futebol: CBF encaminha racha na Justiça à Fifa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.