São Paulo, domingo, 23 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luxemburgo se lança à seleção com caminhão de taças

Técnico do Santos afirma estar mais bem preparado para assumir cargo da CBF do que em sua primeira passagem

Além de minimizar processos a que responde, treinador diz que até agora seu contato com a entidade dirigida por Ricardo Teixeira "é zero"

MAURÍCIO EIRÓS
COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, disse ontem que não recebeu oficialmente nenhum convite para ser o novo treinador da seleção brasileira. No entanto afirmou que, caso fosse assumir o cargo, levaria "um caminhão de títulos para a CBF". Ele confirmou que chegou a ser sondado por pessoas ligadas à confederação, mas nada de oficial chegou a seu conhecimento.
"Sou amigo do Ricardo Teixeira e, se for convocado, vou discutir no momento. Mas até agora, meu contato com a CBF é zero", afirmou o treinador.
Ele disse que tem contrato com o Santos e que o clube é sua prioridade. "No momento, quero trabalhar e conduzir o projeto de recondução do Santos à Libertadores."
Depois da desistência de Luiz Felipe Scolari, treinador de Portugal, o nome de Luxemburgo é o mais cotado ao cargo, ao lado de Paulo Autuori, que está atualmente no Kashima Antlers, do Japão.
Luxemburgo ainda reclamou de parte da imprensa, sem citar nomes ou veículos. "Estou respondendo a alguns processos e, como todo cidadão, tenho o direito de me defender. Alguns patrulheiros que me atacam têm mais problemas do que eu", disse o treinador.
"As pessoas falam muita bobagem. Dizem que carrego processos, mas o que eu tenho para oferecer à seleção é um caminhão de títulos. Hoje estou mais bem preparado", afirmou Luxemburgo, justificando que depois de sua passagem pela seleção (após a eliminação na Olimpíada de Sidney, na Austrália) conquistou cinco títulos, sendo três pelo Cruzeiro e mais dois pelo Santos.


Texto Anterior: Juca Kfouri: As contradições do Patropi
Próximo Texto: Santos usa a Vila contra a má fase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.