São Paulo, quarta-feira, 23 de julho de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br Eternidade

A nova composição do Tribunal de Justiça Desportiva gera queixas de advogados da área. Ela não respeita ordem da Lei Pelé para que os auditores sejam reconduzidos ao cargo apenas uma vez, com mandatos de quatro anos. Nenhum pode ficar mais de oito anos no tribunal. Ao menos um deles, o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, está no órgão desde 2000, iniciando a sua terceira gestão, até 2012. "É que meu primeiro mandato foi antes da lei, por isso ele não conta", justificou o auditor. A Lei Pelé, porém, é de 1998.

Silêncio. Ivaney Cayres de Souza, presidente do TJD, diz não poder responder pelo assunto. "A composição não é de minha responsabilidade, e sim das entidades que indicam os auditores." Marco Polo Del Nero, mandatário da FPF, não atendeu às ligações.

Teixeira FC. A oposição santista prepara notificação extrajudicial para que o presidente Marcelo Teixeira revele o acordo com a Unisanta, universidade de sua família. Quer provar que a patrocinadora não paga para ter o logo no uniforme do time feminino.

Aula. O Santos confirma que a Unisanta não paga, mas dá bolsa de estudo em troca de sua marca nos calções. E o ensino é o que mais atrai atletas.

Triângulo. Conselheiros corintianos ouviram de Nesi Curi versões distintas da reunião do ex-vice com Andres Sanchez na sexta. Numa delas, o presidente disse que se manterá neutro no processo de expulsão do ex-vice. Na outra, prometeu ajuda. Andres fala que não tocou no tema.

Mais dois. Aliados de Roberto Dinamite calculam que ele precisa de sete votos para ser eleito vice do C13. Além do Vasco, contam com São Paulo, Corinthians, Fla e Bota.

Revide. O Corinthians Alagoano acionou advogados para cobrar dívida do Palmeiras de R$ 1,08 milhão, que alega existir há mais de um ano. Refere-se aos 50% do atacante Max. Não gostou de o alviverde se meter em sua disputa na Justiça com Élder Granja.

Desperdício. Mauro Ramos, diretor do Corinthians-AL, diz ter mandado 20 faxes cobrando o palmeirense Savério Orlandi, sem resposta.
Orlandi não atendeu a coluna.

Top. O Palmeiras, que já acusou a Adidas de deixar faltar camisas nas lojas, deu o novo modelo aos conselheiros. Muitos queixaram-se de que o tamanho era pequeno.

Olho gordo. A irritação do Palmeiras com a expulsão de Denílson contra o Goiás foi festejada no Morumbi. Os são-paulinos dizem que não o aceitaram de volta porque sabiam que teriam problemas.

Luta olímpica. O ministro do Esporte quer mais que as confederações estipulem metas para seus atletas em Pequim, contrariando o COB. Orlando Silva Jr. parabenizou Paulo Wanderley, do judô, por revelar objetivos. Pela coragem, prometeu ajuda.


Colaborou LUÍS FERRARI, enviado especial ao Rio

Dividida

A queda do Eurico Miranda nos dá uma esperança. Se até ele caiu, o Marcelo Teixeira pode cair também De FERNANDO SILVA, opositor no Santos, comparando o ex-presidente vascaíno ao cartola da Vila Belmiro


Próximo Texto: Luxemburgo tem seu time mais cabeça quente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.