São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goldman diz que SP pode esperar até 2011

DE SÃO PAULO

Um dia após afirmar que a definição sobre o estádio de São Paulo para a Copa deve ocorrer nas próximas semanas, o governador Alberto Goldman disse que não há urgência para a escolha da arena paulista.
"Há tempo para definir o estádio. Até pelo menos o começo do ano que vem podemos decidir isso. Urgência é termos o setor de transportes adequado para os estádios", declarou o governador ontem, em entrevista à rádio Bandeirantes.
Goldman afirmou que empresas podem bancar a construção de uma nova arena. Apesar de, na quarta-feira, o governador ter descartado a construção do Piritubão, o governo do Estado e a prefeitura buscam parceiros para erguer um novo estádio em São Paulo.
Segundo ele, as propostas serão analisadas na próxima semana. "Temos vários locais que podem ser adaptados e existe a possibilidade e o interesse do setor privado de construir um estádio", acrescentou.
Goldman ainda deu a entender que o projeto do Morumbi perde força.
"O problema é que as reformas são muito caras. Os estádios que podem passar por revitalizações são privados. Por exemplo o Morumbi, que da forma que querem reformar exigiria mais de R$ 600 milhões. E o São Paulo não iria assumir essa dívida", declarou ele. (MB)


Texto Anterior: Arena do PR afasta a ameaça de corte
Próximo Texto: Judô: Minas recebe hoje a primeira Copa do Mundo por equipes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.