São Paulo, sexta-feira, 23 de agosto de 2002

Texto Anterior | Índice

Circuitos são experimentados em "videogame"

DA REPORTAGEM LOCAL

Antes de os tratores começarem a trabalhar em Sakhir, o traçado do circuito barenita já foi rodado e testado por milhares de quilômetros. Em um simulador que mais parece um videogame.
"Pegamos dados de telemetria de algumas equipes da F-1 e jogamos no computador, com o traçado que estamos propondo. Na prática, criamos um videogame", explicou Hermann Tilke.
"É uma maneira perfeita para conhecer as reações dos carros em um circuito que ainda não existe. Já conseguimos perceber que Bahrein será bem interessante."
Ele disse acreditar que o novo autódromo receberá a F-1 já em 2004. "Os dirigentes daquele país são muito sérios e estão próximos de um acordo com Ecclestone."
Caso Bahrein entre no calendário, será a primeira mudança na programação da categoria desde 2000, quando estreou o novo traçado de Indianápolis.
De lá para cá, a F-1 não acrescentou nenhum novo autódromo ao Mundial. Além de Bahrein, Rússia e China, com projetos que levam a grife de Tilke, outros países querem receber a categoria nos próximos anos, como Líbano e Turquia.
Portugal também quer voltar a integrar o calendário. O responsável pela reforma em Estoril? Tilke. (FSX)



Texto Anterior: Automobilismo: Bahrein aposta em alemão para levar F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.