UOL


São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contra o pior da Série B, Palmeiras joga para se segurar na liderança

DA REPORTAGEM LOCAL

Jogando pela primeira vez como líder isolado da Série B, o Palmeiras enfrenta hoje, às 16h, no Parque Antarctica, o União São João, lanterna do campeonato.
O time de Jair Picerni está com 33 pontos, um à frente do Botafogo-RJ, que pega o Mogi Mirim.
Mesmo sabendo que o rival de hoje terá cinco desfalques, os palmeirenses evitam falar em vitória fácil. Para o goleiro Marcos, a situação oposta que vivem os dois times torna a partida complicada.
"Temos que nos preocupar mais do que se jogássemos contra o segundo colocado, já que a responsabilidade é toda nossa", disse ele, que, segundo suas contas, fará sua 250ª partida pelo Palmeiras.
"É que eu conto meu primeiro jogo, em 92, que é considerado jogo-treino", explica, acrescentando que espera poder arredondar o número, chegando aos 300.
Para facilitar a tarefa, a equipe terá a volta ao time de Vágner e Diego Souza, que conquistaram a medalha de prata pelo Brasil no Pan de Santo Domingo.
Vágner deve formar a dupla de ataque com Edmílson, com quem atuou nas categorias de base do clube e que se destacou durante o período em que o companheiro esteve fora. "Acho ótimo, já que temos um entrosamento que vem de muito tempo. Estou sentindo que vamos fazer muitos gols", disse o atacante da seleção sub-20.
Com a subida do zagueiro Gláuber ao primeiro time, seis jogadores formados no Palmeiras B estarão entre os titulares hoje. Além de Gláuber e dos atacantes Vágner e Edmílson, o meia Diego Souza e os volantes Correa e Alceu foram revelados pela equipe.
O goleiro Marcos acha que os jovens jogadores vem merecendo integrar o time titular, mas adverte que o destaque que vêm recebendo não adiantará nada se o time não subir. "Na primeira divisão, jogando contra equipes do mesmo nível que a nossa, eles poderão se destacar de verdade."


Texto Anterior: Debandada
Próximo Texto: Rojas procura parceiro ideal de Luis Fabiano
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.