UOL


São Paulo, sábado, 23 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Tenista é eliminado em Long Island e não vence 3 jogos desde Roland Garros

Guga cai e mantém série de reveses

DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten não conseguiu avançar às semifinais do Torneio de Long Island, nos EUA. Ontem, o brasileiro perdeu para Younes El Aynaoui por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.
Com a derrota, o tenista não conseguiu quebrar uma incômoda sequência: desde o Torneio de Roland Garros, disputado entre o final de maio e o começo de junho, Kuerten não consegue vencer três partidas seguidas em uma mesma competição.
No Aberto da França, Grand Slam que Guga já venceu três vezes (1997, 2000 e 2001), o brasileiro superou Marc Rosset, Hicham Arazi e Gastón Gaudio. Nas oitava-de-final, foi eliminado pelo espanhol Tommy Robredo.
Nas competições seguintes, Guga teve uma série de fracassos. Ele caiu na segunda rodada do Torneio de Wimbledon, na grama.
Em seguida, já em quadra rápida, foi eliminado na terceira rodada do Torneio de Los Angeles e perdeu logo na estréia nos Masters Series de Montréal, no Canadá, e Cincinnati, nos EUA.
Em Long Island, Guga buscava se livrar da sequência ruim. Na competição nos EUA, o tenista já havia batido os eslovacos Dominik Hrbaty e Karol Beck.
Ontem, Kuerten, 14º colocado no ranking de entradas e 15º na Corrida dos Campeões, não resistiu ao saque forçado do marroquino, 22º no ranking e 26º na Corrida, que nunca havia vencido o brasileiro anteriormente.
Logo no primeiro game, Guga teve chance de quebrar o serviço do adversário, mas desperdiçou dois break points. A partir daí, os tenistas confirmaram seus saques, levando o primeiro set para o tie-break. Mais regular, El Aynaoui fechou o set inicial.
Na segunda série, a partida seguiu disputada até o 3 a 3. A partir daí, Guga perdeu a concentração após uma chamada duvidosa do juiz. O marroquino aproveitou a chance para passar à frente. Sem dar chance ao brasileiro, manteve a vantagem até o final.
"A diferença acredito que tenha sido o primeiro set. O Guga teve dois break points no primeiro game e não conseguiu fechar. Se ele quebra o saque naquele momento, a história seria outra", afirmou Larri Passos, técnico do brasileiro.
Pela campanha em Long Island, o brasileiro somará mais 40 pontos no ranking e oito na Corrida.
O próximo compromisso do tenista será o Aberto dos EUA, o último Grand Slam da temporada, cuja chave principal terá início na semana que vem.


Texto Anterior: Atleta do pólo repete Vampeta e dá cambalhota
Próximo Texto: Vôlei: Seleção esvazia e embaralha o Paulista
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.