São Paulo, quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Via satélite

A Câmara dos Deputados é o novo palco da disputa entre as principais rivais nas transmissões esportivas na TV brasileira. A Record quer vetar nas placas de publicidade dos estádios a marca da emissora que transmite o campeonato. Derrubaria prática comum da Globo. Enviou a sugestão para o Estatuto do Desporto, em fase final de elaboração. E tenta tirar desse projeto de lei artigo que permite às emissoras que não pagaram pelos jogos exibirem os melhores momentos só uma vez. As idéias ainda vão ser analisadas.

Privado
A Globo também enviou sugestões para o projeto de lei. Uma é para derrubar artigo que prevê cessão gratuita dos jogos da seleção a uma TV pública. Argumenta que os contratos com a Fifa não permitem tal prática.

Jogo de azar
Um dos artigos polêmicos do Estatuto do Desporto é o que mantém o sorteio dos árbitros. Quatro sugestões pedem o seu fim. Uma delas é de Silas Santana, ouvidor de arbitragem da federação paulista. Houve dois pedidos pela manutenção.

Vida dura
Os inspetores da Fifa, que irão a Porto Alegre na próxima quinta, começarão a visita com uma recepção no aeroporto, oferecida pelo prefeito José Fogazza (PR) e pela governadora Yeda Crusius (PSDB). Conhecerão o Beira-Rio e irão almoçar na sede do governo. Voltarão ao aeroporto de helicóptero.

Cardeal
Um dia antes, em São Paulo, os homens da Fifa irão almoçar no Palácio dos Bandeirantes. O são-paulino Juvenal Juvêncio é o único dirigente de clube convidado.

Forcinha
Além do Morumbi, os inspetores passarão pelo Pacaembu, que a prefeitura tenta emplacar como local de treinos na Copa-2014.

Jóia
Cartola corintiano trata como troféu celular devolvido recentemente por Carla Dualib ao Corinthians, que pagava as contas. Ela dizia que concluía negócios do clube, com o qual sua empresa não tem mais contrato.

Roleta

Além de tentar a sorte em sites de aposta, Vampeta é assíduo freqüentador de loja de carros perto do Palmeiras em que atletas se reúnem para jogos de carta e dominó. A dinheiro. Diz a amigos que Edmundo é seu "pato" preferido no dominó.

Cruel
Depois de cortar em 35% os gastos com a sua folha de pagamento, a diretoria do Palmeiras vive dilema. Não sabe se mantém o cinto apertado em 2008. Vai depender da conquista da vaga na Libertadores. Hoje, gasta cerca de R$ 2 milhões por mês.

Arrastão
Seguranças de um shopping próximo ao Parque Antarctica entraram em pânico no domingo, temendo uma invasão de palmeirenses. Chamaram a PM, que dispersou a aglomeração.

Caminhada
O deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) tem 120 assinaturas pela CPI do Pan. Precisa de 171.


Colaborou TONI ASSIS , da Reportagem Local

Dividida
O pior que pode acontecer ao Nilmar é ele ficar na horrível situação de receber US$ 1,5 milhão líquido por ano


De BRENO TANNURI , advogado de Nilmar, sobre o Corinthians recorrer da decisão da Justiça, que o liberou do clube



Próximo Texto: Ronaldinho contraria e ajuda Dunga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.