São Paulo, quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico modifica discurso, e colegas aprovam estrelas

Performances de Ronaldinho e Kaká fazem Dunga deixar de lado sua predileção pelos campeões da Copa América

Equipe constata que Brasil cresceu no segundo tempo, e Robinho, que teve atuação discreta, diz que medalhões são "excepcionais" jogadores

DO ENVIADO A MONTPELLIER

Dunga recuou de sua posição dura. Os companheiros aprovaram a entrada deles. E a era de Ronaldinho e Kaká como reservas da seleção vai acabar logo.
O treinador até negou ontem o que havia dito na véspera. Segundo ele, o fato de não escalar os dois no time titular se deu por uma questão de coerência, e não porque seria uma injustiça com os jogadores que foram campeões da Copa América.
Mas, na terça-feira, Dunga havia dito com clareza em entrevista coletiva que "não seria justo" o uso da dupla de astros entre os titulares desde o início do amistoso com a Argélia.
Depois do jogo, ele não repetiu o discurso de que quem disputou a Copa América tinha vantagem. "O que eu sempre digo é que eles são convocados pelo que fazem nos clubes, mas se escalam pelo que realizam aqui", falou, ao responder sobre como pretende montar o time para as partidas contra os EUA, em Chicago, e o México, em Boston, no próximo mês.
Os dois atacantes titulares do time há um bom tempo ficaram felizes com a entrada de Ronaldinho e Kaká. "O toque de bola melhorou, e as oportunidades aumentaram depois da entrada deles", disse Vágner Love, que voltou a falhar nas finalizações. "Eles são excepcionais", completou Robinho. Alguns defensores também apóiam os astros como titulares. "No meu time, eles jogam", afirmou o lateral-direito Daniel Alves.
"Foi muito bom voltar à seleção", disse o atleta do Barcelona. "Agora é olhar para a frente, principalmente para as eliminatórias", falou o do Milan.
Para o qualificatório, aliás, Dunga afirma estar com a base do grupo quase pronta, mas que sua "seleção sempre estará aberta".0 (PAULO COBOS)


Texto Anterior: Ronaldinho contraria e ajuda Dunga
Próximo Texto: Comissão da Fifa chega hoje ao país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.