São Paulo, domingo, 23 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maurren salta para mitigar fiasco do país

DO ENVIADO A BERLIM

Última esperança de medalha da delegação brasileira no Mundial de Berlim, Maurren Maggi disputa hoje, às 11h15, a final do salto em distância.
Mesmo em recuperação de uma lesão no joelho direito, a campeã olímpica tenta espantar a má fase e conquistar o primeiro título neste ano.
Além de Maurren, o Brasil será representado também por Keila Costa, sétima colocada na prova de classificação.
"Quem saltar 7 m ganha. Esta é a minha meta", disse Maurren, que garantiu a vaga na final com 6,68 m, a quinta melhor marca. Ciente de que tem a dura missão de evitar o fiasco brasileiro em Berlim, Maurren encara com calma a situação.
"Quem coloca pressão em mim sou eu. Cada um tem de fazer a sua parte. Eu treino muito e tento fazer as coisas da melhor maneira", afirmou.
Apesar de confirmar a falta de ritmo de competição, a brasileira garante estar em condições para disputar medalha.
A saltadora, porém, sabe que ainda precisa aperfeiçoar a parte técnica. "Tenho de arrumar a minha corrida, e até por isso dei os três saltos na classificação, mesmo tendo conseguido a marca na primeira tentativa."
A favorita para a medalha de ouro é a portuguesa Naide Gomes, que terminou a fase de classificação com a melhor marca, ao saltar 6,86 m. (JEM)


NA TV - Mundial de atletismo
Sportv 2, ao vivo, às 7h



Texto Anterior: Bolt fatura 3º ouro, mas sem recorde mundial
Próximo Texto: Mais um: Marilson falha e fica longe do pódio na maratona
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.