São Paulo, segunda-feira, 23 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento em conjunto com São Paulo é sugerido

DA REPORTAGEM LOCAL

Por causa dos custos que envolvem a realização dos Jogos Olímpicos, o secretário de Esporte do Rio, Ruy Cesar, levantou a idéia de uma candidatura conjunta de Rio e São Paulo para a Olimpíada de 2012. ""O Japão e a Coréia não organizaram a Copa juntos? Temos de pensar na economia de escala. Só a taxa para apresentar uma candidatura ao COI [Comitê Olímpico Internacional" é de US$ 600 mil, não-restituíveis. Os encargos nos fazem pensar em uma candidatura com São Paulo."
Segundo a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo, a candidatura oficial da cidade ainda está em estudo. A análise deve ser concluída antes do final do ano.
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, e o prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL), avaliam que o Pan-2007 representa um trunfo para a candidatura do Rio à Olimpíada-2012. ""O equipamento do Pan estará pronto e testado para a Olimpíada, não teríamos tanto gasto. Nossa candidatura seria mais fácil e barata", afirma Ruy Cesar. As candidaturas das cidades dispostas a receber os Jogos têm de ser apresentadas ao COB até abril de 2003. (EO)

Texto Anterior: Rio, que pensa em 2012, ainda é cobrado por 2004
Próximo Texto: Prefeitura diz que não existe ação contra ela
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.