São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Beckham supera críticas e é agora salvador do time

DA REPORTAGEM LOCAL

Ele chegou ao Real Madrid em junho do ano passado e sofreu uma avalanche de críticas. Foi acusado de ser apenas uma jogada de marketing e de aparecer mais fora do que dentro de campo, entre outras coisas.
Mas hoje David Beckham é o único dos galácticos que justifica o apelido. Nos últimos jogos do time em casa no Espanhol, foi o autor dos gols que deram as vitórias sobre Osasuna e Numancia, ambos de falta.
Enquanto marca gols, acompanha a má fase dos colegas.
Ronaldo marcou na estréia do Espanhol, mas depois decepcionou, foi substituído, perdeu pênalti e recebeu críticas.
Roberto Carlos, outra estrela brasileira do time, também foi alvo de vaias de torcedores e ainda não conseguiu fazer gol.
Zidane, após fracassar na Eurocopa, deixou sua seleção e, com problemas de lesões, não brilhou mais, assim como Figo, também hostilizado por torcedores -muitos entendem que ele, como os dois brasileiros, fizeram ""corpo mole" e ajudaram na queda de Camacho.
Contratado com festa no mês passado, o atacante Owen, 24, ainda não mostrou serviço.
"Quando você faz gols e eles são importantes, sua confiança cresce", disse Beckham, 29, que fez quatro gols de falta na temporada passada. (RBU E TC)


Texto Anterior: Futebol: Real triunfa mais com treinador caseiro
Próximo Texto: San-São dá força à Sul-Americana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.