São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2004

Texto Anterior | Índice

San-São dá força à Sul-Americana

EDUARDO ARRUDA
MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

A Sul-Americana ganhou emoção. Numa noite de pênaltis, Santos e São Paulo confirmaram suas vagas, e a próxima rodada, em 10 de outubro, receberá como reforço uma alta dose de rivalidade.
No Morumbi, o São Paulo contou com a sorte no final. Após empate por 1 a 1, o time de Leão se classificou ao vencer o São Caetano na disputa de pênaltis por 4 a 1.
O time de Leão abriu o placar aos 22min do primeiro tempo, quando Cicinho aproveitou lance iniciado por Danilo e, da entrada da área, fez 1 a 0. O clube do ABC respondeu dois minutos depois. Em cobrança de falta de Ceará, Serginho, de cabeça, empatou.
No segundo tempo, o time do ABC perdeu Marcinho, expulso no começo, e um pênalti no fim. Fabão falhou dentro da área, colocou a mão na bola e foi expulso.
Na cobrança, Euller chutou por cima, indo ao desespero. Na decisão por pênaltis, Thiago e Gustavo desperdiçaram para o São Caetano. A vaga era do São Paulo.
Na outra chave, nova surpresa.
Para um Santos líder do Brasileiro e um Flamengo ameaçado de descenso, era para ser um jogo desprestigiado de uma taça de menor importância. No campo, porém, os times honraram o clássico, e o Santos conquistou sua vaga em Volta Redonda.
No RJ, houve menos reservas que o esperado. Antes, tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Ricardo Gomes prometiam times mistos, mas os principais jogadores de ambos foram vistos no estádio Raulino de Oliveira.
Aos 33min, Zé Elias se machucou, Ricardinho entrou, e, aos 36min, o Santos já notava a diferença. O meia lançou o lateral Léo, que tocou para a penetração de Basílio. Com um toque sutil, o atacante pôs o Santos na frente.
O Flamengo teve sorte aos 39min, quando Júnior Baiano bateu falta que Ibson desviou. A virada veio dois minutos depois: Jean recebeu e, de calcanhar, rolou para Ibson fuzilar Mauro.
No segundo tempo, o Santos precisou marcar duas vezes para empatar. O primeiro de Deivid, aos 38min, foi erroneamente anulado, mas aos 47min, depois de escanteio, o atacante levou o jogo também aos pênaltis.
Deivid perdeu o seu, mas Mauro catou os tiros de Dill e André Bahia. O santista André Luís bateu o último, sacramentou a vaga santista em Volta Redonda e deu à Sul-Americana uma festa rara.
O jogo de ida entre santistas e são-paulinos pelo torneio continental será na Vila Belmiro. A partida de volta, no Morumbi, está marcada para o dia 20.
No Brasileiro, o São Paulo vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no sábado, enquanto os santistas recebem o Vitória no domingo.


Texto Anterior: O personagem: Beckham supera críticas e é agora salvador do time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.