São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo despacha pedra no sapato

Líder do Brasileiro finalmente supera o Figueirense e chega ao centésimo gol na temporada com o tento de Alex Silva

São Paulo 2
Figueirense 0

MÁRVIO DOS ANJOS
DA REPORTAGEM LOCAL

No dia em que o São Paulo completou seu centésimo gol no Morumbi na era dos pontos corridos e marcou o centésimo gol na temporada, não houve a menor chance de o Figueirense complicar a vida tricolor.
O líder do Brasileiro venceu e abriu 12 pontos temporários sobre o Cruzeiro, que tenta bater hoje o Vasco em São Januário, o que só ocorreu quando o próprio São Paulo o visitou.
Apesar do retrospecto de "pedra no sapato" até então contra o São Paulo na temporada (três empates, três gols marcados), o Figueirense se abriu como uma flor no Morumbi. Tanto que o São Paulo construiu seu placar já no primeiro tempo -algo com que o time não estava acostumado.
Uma injeção de ânimo para a equipe, que perdeu uma invencibilidade de 16 jogos na última quarta-feira ante o Boca Juniors, na Bombonera, pela Copa Sul-Americana. Na quarta agora, no Morumbi, a equipe precisa vencer por 1 a 0 (ou por dois ou mais gols de diferença) para passar à próxima fase.
Com Borges no ataque em vez de Aloísio (que, cansado, começou no banco), o São Paulo supriu a ausência de Souza, contundido, com Alex Silva jogando de lateral-direito. Richarlyson completava a zaga pela esquerda, e Zé Luís jogou na contenção com Hernanes.
Os catarinenses chegaram ao Morumbi com uma formação bem mais aberta, com atalhos tremendos no seu miolo de marcação para os rivais. Num deles, Dagoberto avançou por toda a intermediária e perdeu o gol cara a cara com Wilson. Em outro momento, Leandro recebeu lançamento de Richarlyson, invadiu a área e, aos 31min, marcou um golaço, driblando o goleiro catarinense, que ficou no chão. Era o 2 a 0.
O meia-atacante não economizou na comemoração, dando uma volta por trás das placas de publicidade, batendo no peito e beijando o escudão central do São Paulo no Morumbi.
O primeiro miolo que se abriu, porém, foi na área, quando, aos 15min, o São Paulo teve escanteio a seu favor, após um chapéu e um chute de Borges.
Alex Silva, libérrimo, cabeceou com tranqüilidade para marcar o centésimo gol do time de Muricy Ramalho nesta temporada, o 41º neste Brasileiro.
O terceiro tento poderia ter saído ainda no primeiro tempo, tão cristalinas eram as chances. Borges recebeu dentro da área e driblou o goleiro. O chute, porém, acabou no travessão.
No segundo tempo, o time de Muricy começou mantendo o ritmo, fechando os espaços do Figueirense. Mas as chances de ampliar o placar escassearam.
"Era esperado que o time caísse um pouco de ritmo. Quatro dias entre um jogo e outro era o ideal, e isso a gente vai ter até quarta, contra o Boca", justificou o goleiro Rogério.
Mesmo assim, Jorge Wagner desperdiçou uma ótima oportunidade aos 34min, quando Aloísio, que substituiu Borges (aplaudidíssimo mesmo sem marcar), fez o pivô e lhe rolou a bola. O chute de esquerda, frontal, saiu nas nuvens.
Pelo Brasileiro, o líder volta a atuar no próximo domingo, contra o Internacional, atual décimo colocado, no Beira-Rio.

Texto Anterior: Tostão: Fim dos brucutus
Próximo Texto: Defesa: Após 'pane', setor volta a sair ileso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.