São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Scolari se cala, e time triunfa fora

Contido, técnico vê Palmeiras jogar mal de novo, mas superar lanterna

Prudente 0
Palmeiras 1
Márcio Araújo, aos 16min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Desta vez, o técnico Luiz Felipe Scolari não deu instruções na beira do gramado, e o Palmeiras derrotou o Prudente, ontem, por 1 a 0.
Sentado e quieto na maior parte da partida, o treinador palmeirense, expulso por reclamação na derrota ante o São Paulo, no domingo, viu seu time novamente jogar mal, mas comemorou o gol de Márcio Araújo, após cruzamento rasteiro de Edinho.
"Foi um recado que eu recebi. Já fui expulso duas vezes, por um quarto árbitro paulista e um bandeira paulista. Hoje [ontem] o quatro árbitro seria paulista. Fiquei sentado neste jogo e farei assim toda vez que achar necessário", disse Scolari.
Foi a quinta vitória dele neste Brasileiro, o que deixa o Palmeiras em nono lugar.
O triunfo de ontem também equipara as campanhas do Palmeiras dentro e fora de casa. Em 24 jogos, o aproveitamento fora é idêntico ao de seus domínios (44,4%).
No entanto o time repetiu os mesmos erros das últimas partidas. Apesar da fragilidade do adversário, lanterna do campeonato, o Palmeiras foi apático e criou pouquíssimas oportunidades de gol.
Scolari surpreendeu e escalou o estreante Dinei no ataque ao lado de Kleber. No entanto o novo centroavante do time pouco fez. E quase colocou tudo a perder.
Aos 16min do segundo tempo, Edinho cruzou rasteiro da direita. Dinei furou, mas a bola sobrou para Márcio Araújo, que chutou forte e marcou o gol da vitória -só o 25º tento em 24 jogos.
O Prudente, desorganizado, pouco chegou e quase não deu trabalho para a atenta zaga palmeirense.
Rivaldo foi o lateral esquerdo, mas voltou a fazer uma partida fraca. Sem Valdivia, que estava suspenso, os palmeirenses sofriam para se articular, e a equipe se tornou lento demais na partida.
"Vamos fazendo o possível para encontrar o ideal de cada jogador", disse Scolari.
No sábado, o Palmeiras enfrentará o Flamengo, no Rio. Não terá Maurício Ramos, suspenso pelo terceiro cartão. Mas Valdivia e Tinga, que também foi desfalque ontem, devem voltar.


Texto Anterior: Escalação rival surpreende Sérgio Baresi
Próximo Texto: Presidente Belluzzo passará por cirurgia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.