São Paulo, domingo, 23 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CBF veta são-paulinos em clássico

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo não vai poder contar com os titulares Cicinho, Lugano, Josué e o reserva Alex para o jogo de amanhã, contra o Corinthians, no clássico que foi remarcado pelo STJD.
Por meio de um fax, a CBF informou ao clube paulista que os quatro jogadores não poderão atuar, pois no jogo que foi anulado -realizado em 7 de setembro, com vitória do São Paulo por 3 a 2- eles estavam suspensos.
A determinação da entidade que comanda o futebol causou revolta na diretoria são-paulina. "O São Paulo teve duas medidas indeferidas. Uma cautelar, e outra preventiva. Só ontem a CBF chegou à conclusão de que eles não podem jogar. Queremos denunciar a CBF pelos seus mandos e desmandos, por meio da imprensa", disse o diretor de futebol Juvenal Juvêncio.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, a entidade havia pedido que o clube não se manifestasse sobre o caso até segunda-feira.
A diretoria entendeu que os atletas poderiam cumprir a suspensão no primeiro de seus dois jogos remarcados, e não utilizou os quatro atletas na partida contra a Ponte Preta. O clube tenta ainda confirmar a escalação de Alex, já que o zagueiro foi julgado posteriormente e acabou absolvido.
Com a ausência de Cicinho, já negociado, e Lugano, que estuda transferência, a dupla não deve mais enfrentar o Corinthians com a camisa do São Paulo. (RBu e TA)


Texto Anterior: Santos vislumbra Libertadores
Próximo Texto: A rodada - Inter perde do Juventude fora de casa e se complica na luta pelo título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.