São Paulo, segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo piloto da McLaren prevê desafio

DA REPORTAGEM LOCAL

O bicampeão da F-1 não mostrou arrependimento em ter fechado por três anos com a McLaren, depois de dois títulos na Renault. Ele também não acredita que possa igualar os feitos de Michael Schumacher.
Questionado se seria possível conquistar outros cinco títulos, Fernando Alonso foi lacônico. "Não devo ficar tanto tempo assim na F-1."
"Tenho a esperança de que os próximos três anos sejam bons, e estou ansioso para encarar esse desafio", disse Alonso, que será substituído pelo finlandês Heikki Kovalainen no time francês.
Para o espanhol, que será em 2007 o único campeão em atividade na F-1, sua virtual condição de favorito não significa pressão por resultados.
"Isso não é tão importante. Vou ter o número 1 no carro e vou ter de defendê-lo. Só isso", diz, acrescentando ainda que é difícil manter seqüência de títulos na categoria.
"Tivemos boa estrutura com Renault e Michelin. Espero que na McLaren também lute pelas primeiras posições."
Deve ter mais trabalho para ser competitivo, já que sua nova equipe ficou em terceiro no Mundial de Construtores. (MDA)


Texto Anterior: No bi, Alonso "some" e desabafa
Próximo Texto: Sem polêmica: Diretor da Renault evita repetir críticas à federação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.